Cardápio para festa infantil

Vou contar uma experiência real: outro dia fui numa festinha infantil e tinha todas aquelas frituras que vocês conhecem.. coxinha, risoles, bolinha de queijo, além de pipoca, hot dog, porcarias atrás de porcaria. Achando que era o único cardápio, comi, é claro. Lá pelas tantas passa um garçom servindo uma saladinha, mas quem vai comer saladinha depois de ter se matado nas frituras?? E depois serviram uma massa bem sem graça. Eu acho esse o maior erro nas festas infantis: não é porque a festa é de criança que o cardápio deve ser porcaria daquelas que a gente saí passando mal e arrependida de ter comido. Para saber mais sobre o assunto, conversei com a Andrea Pace, do buffet Chef Nouveau Kids, para saber como acertar no cardápio em festa infantil!

O maior erro é servir cardápio só com comidinhas que agradam as crianças, como frituras, quando na verdade a maior parte dos convidados são adultos. Por exemplo, em festas de aniversário de 01 ano, em geral a maioria dos convidados são adultos, portanto o cardápio deve ser pensando para adultos. Sempre avaliar se na sua festa haverá mais adultos ou mais crianças, pensar em opções que agradem à todos mas priorizando quem é maioria na festa.

Servindo comida de qualidade com apresentação criativa e divertida, além de cardápios personalizados conforme cada festa. O que costuma fazer bastante sucesso são os bowls com comida de verdade como picadinho de mignon com arroz, couve e farofinha de banana, pois não é tão comum serem servidos em festas de crianças. Os convidados ficam bastante surpresos e satisfeitos. Os escondidinhos e polentinhas também são sucesso pois além de diferente são servidos em panelinhas de porcelana super charmosas.

Sempre brincando com a apresentação. Segue alguns exemplo: as almôndegas com cabelinho de anjo, na verdade seria um spaghetti com almôndega, mas servimos as almondegas com o ninho de cabelinho de anjo por cima que chama atenção e atraia as crianças.  Outra maneira é “disfarçando” os legumes com outros ingredientes, por exemplo os cones ou carolinas com pasta de peito de peru e cenoura, eles são super charmosos e como a cenoura e triturada e misturada na pasta de peito de peru, as crianças nem percebem que estão comendo cenoura. As saladinhas de frutas, principalmente para os pequenos que ainda não comem muito doce, cortamos as frutas em cubinhos bem pequenos e servimos em copinhos de acrílico, o mix de cores das próprias frutas atraia as crianças.  Os hambúrgueres de frango, que são super nutritivos pois além do frango possuem ovos na receita, são servidos como pirulitos o que também chama a atenção das crianças, pois são divertido, no palitinho. No final da festa a criança comeu diversas coisas que não comeria mas como estão apresentado de maneira divertida elas experimentam muito mais e adoram!

Para conhecer mais: chefnouveau-kids.blogspot.com.br