10 lugares para passear com bebê em São Paulo

Aumentar o repertório de vivências dos nossos filhos é sempre maravilhoso. Abaixo sugestões de atividades em São Paulo com bebês!

De 0 a 6 meses:

Se o seu bebê tem de 0 a 6 meses, qualquer passeio para algum lugar agradável para ser interessante para ele. Escolha um que você goste de frequentar, que te faça bem, e vai ser bom para o bebê também. Passear de carrinho nas praças e parques, sentir a grama, olhar a copa das árvores, respirar ar puro. Tudo isso é enriquecedor para o bebê.

De 6 meses a 2 anos:

Depois que ele faz 6 meses – costumo dizer que é a maioridade dos bebês: já pode passar protetor solar, repelente e começa um mundo de possibilidades de interação. Abaixo alguns lugares que os bebês – junto com seus pais – vão ter bons momentos.

 Casas de Brincar: na cidade de São Paulo existem diversas casas de brincar com espaços lúdicos para bebês a partir de 6 meses. Muitos destes lugares com atividades de musicalização e exploração sensorial. Verifique o post com minhas visitas pelos espaços de brincar clicando aqui. Atividade Paga.

 Biblioteca Villa Lobos: Todos os sábados e domingos, das 10h30 às 11h15, num espaço com tapete emborrachado, muitos livros e alguns brinquedos acontece contação de história para bebês – programa de iniciação e estímulo das potências cognitivas de crianças entre 6 meses e 4 anos, por meio de experiências lúdicas com os livros. É sensacional e gratuito. Veja mais informações no post completo aquiAtividade Gratuita!

 Fazendinha Estação Natureza: uma opção de apresentar os animais de fazenda dentro de SP, pertinho do aeroporto de Congonhas. Tem vaca, ovelha, cabras, galinhas, patos, gansos, pavão, coelho, porco, tartaruga, cavalo… As crianças e bebês podem interagir com os animais, dar alimento para os animais. Achei bem bacana poder apresentar os animais sem precisar ir longe! Veja o post com informações completas clicando aquiAtividade Paga.

 Parque Buenos Aires: o parque, no meio de Higienópolis, teve o parquinho todo reformado pela empresa de brinquedos Erê Lab e à pedido das mães que frequentam o local, foi colocado um balanço de bebês. Tem também uma grande quadra de areia cheio de bebês tendo experimentações sensoriais brincando muito. Ambiente super agradável para passear com o bebê. Atividade Gratuita!

 Praça Sol Peres: O diferencial desta praça é que tem esguichos de água saindo do chão para os bebês brincarem com água. Bem comum no exterior, é o primeiro lugar que vejo aqui em SP com essa brincadeira de água. Os bebês amam. Leve uma toalha pequena, uma troca de fralda e deixe os bebê se divertir muito com os esguichos. A praça foi recentemente reformada e é toda linda. Atividade Gratuita!

 Sesc Vila Mariana: Tem um espaço fixo para bebês e crianças pequenas, sendo que dentro da sala tem até um espaço acolchoado para bebês que estão aprendendo a rolar. Diversos tipos de brinquedinhos, canto de leitura, vários estímulos sensoriais. É gratuito e o bom é que sempre tem outras mães/ pais na mesma fase que você para conversar. Atividade Gratuita!

 Sesc Pompeia: Também tem um espaço fixo de bebês e crianças pequenas, com área reservada para bebês cheio de acolchoados, brinquedinhos e estímulos sensoriais. Assim como o SESC acima, o que acho mais bacana é que é um espaço gratuito onde o bebê vai ter estímulos diferentes do que tem em casa, ver outros bebês e os pais conhecerem outros pais na mesma fase. Atividade Gratuita!

 Sesc 24 de Maio: Já sabem que sou fã de SESC né? Tem vários SESCs nesta lista porque de fato é um dos melhores lugares para brincar com bebês. O SESC 24 de Maio é uma das unidades mais recentes e por isso tudo ainda tem cara de novo. O espaço para crianças é dividido entre crianças pequenas e grandes e os brinquedos lá são da empresa Erê Lab. Tem vários cantinhos com brinquedos, tecidos, texturas para bebês explorarem. Atividade Gratuita!

 SESC Av. Paulista: A unidade mais nova do SESC tem estrutura para receber mãe de bebês junto com o espaço de brincar. Sala de amamentação, trocares de fralda, até espaço para dar banho no bebê e microondas se precisar esquentar papinha. Tem também banheiro infantil, com vasos sanitários e pia na altura das crianças. Parece primeiro mundo. Nesta unidade fica um pouco mais misturado as crianças maiores correndo pelo espaço e bebês, mas mesmo assim vale muito a pena, brinquedos Erê Lab para eles explorarem. Atividade Gratuita!

 Aquário de São Paulo: Talvez o bebê não entenda de fato o passeio, mas fundo do mar é sempre lúdico. Ver o movimento, as cores, os animais marinhos. Um passeio interessante para adultos e bebês. Veja informações e valores atualizados no site do local clicando aquiAtividade Paga.

Deixe nos comentários outras sugestões de lugares!

 

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE