Batizado do Oliver
Todas as escolhas foram feitas com significado e refletindo nossa história para o batizado do Oliver! O batizado foi na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador, conhecida como Igreja da Cruz Torta, por ser a igreja onde eu fui batizada e fiz 1ª comunhão. O mandrião foi o mesmo usado pelo Nicolas. Mandei bordar o nome dos dois na barra, torcendo para a tradição ser seguida depois com os primos. A madrinha é minha irmã Marina. Não teve padrinho. Lembre-se que algumas regras podem variar de igreja para igreja, conforme permissão do padre, então sempre consulte antes. Escolhi o batizado individual, e não o coletivo, para ter um momento maior com a família durante o rito.
Sobre a decoração:
Quando comecei a pensar na decoração, tinha na minha cabeça referências da Semana de Design de Milão, onde entre os tons metalizados, o dourado apareceu com força, mas com uma proposta nova menos rococó. Esse foi o ponto de partida da decoração: as cores branco, marrom e dourado de forma contemporânea. Assim, já eliminei todas as referências clássicas de batizados, como peças em prata ou cristal. Usei o sousplat de couro marrom e os talheres pretos que tenho em casa, aluguei pratos com desenhos geométricos em dourado. Pedi arranjos florais em branco com sementes pintadas de dourado. Sementes de eucaliptos em dourado foram usadas de enfeite no guardanapo também. Além disso, adicionei pitadas de flores de algodão, referência ao batizado do Nicolas, representando a purificação.
A estante de casa foi transformada na “mesa de doces”. Entraram os arranjos florais, anjos e pratos de doces, tudo na estante.
Um almoço em casa, bem íntimo somente com os mais próximos. De lembrancinha, caixinha de linho bordada personalizada, com amêndoas e doces para levar para casa.
Fotos: Fernanda Petelinkar
Flores: Karina Saab
Louças e Taças: Gandalua
Chocolates: Chroma Chocolates
Bolo: Tammy Montagna
Almoço: Buffet Zest
Lembrancinha: Le Gift Boutique