Chá de Bebê | Tema Coruja

Vocês sabem da onde surgiu a expressão “mãe coruja”? A origem vem da fábula do escritor, poeta e fabulista francês La Fontaine, “A águia e a coruja”, na qual ambas aves firmam um acordo de paz e não-agressão, no qual a águia promete não devorar os filhos da coruja. Mas para poder cumprir fielmente o prometido ela então pede à coruja que lhe forneça uma descrição dos seus filhos, e esta esclarece: “Vai ser muito fácil reconhecê-los. Basta você prestar atenção na sua beleza, porque eles são os filhotes mais encantadores, mais elegantes e mais sedutores de todos os bichos de pena que possam existir na face da Terra. Por isso, não há como errar!”. No dia seguinte, durante um voo, a águia avistou um ninho cheio de filhotes horrorosos de um pássaro que ela não identificou. Não hesitou e comeu todos. Quando a coruja percebeu, foi reclamar com a águia o não cumprimento do acordo, e a águia respondeu que a culpa era da coruja que não descreveu corretamente seus filhos. Assim a expressão “mãe coruja” tornou-se símbolo de uma situação que retrata com fidelidade o verdadeiro amor maternal: a incapacidade da mãe em reconhecer a feiúra ou deficiência física e moral de seus filhos.

Mãe coruja é definitivamente um tema muito fofo para o chá de bebê! Reparem nas corujas coloridas no bolo, em boli-pops (bolo em palito) na mesa de comidinhas, os biscoitos decorados. Ponto positivo também para as bandejas com canapés fáceis de servir, saquinhos de pipoca e saquinhos com lembrancinhas.

* As imagens foram tiradas do blog americano Bump Smitten, indicação da mamãe Elaine Prado. O significado da expressão mãe coruja foi tirada daqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE