Fase final da Gestação

35 semanas. Não posso reclamar da minha gravidez até aqui. Nos primeiros 3 meses eu tinha medo de perder o bebê. No último trimestre eu tinha medo de acontecer algum problema que me obrigasse ficar internada, em repouso absoluto. Todas nós temos amigas ou conhecidas que aconteceu algo sim, parece ser cada vez mais comum. Felizmente, até aqui, está tudo tranquilo!

Tranquilo entre aspas. Não é tão fácil e eu não sou daquelas de só falar a parte boa, como se fosse tudo mil maravilhas na gravidez. Bom, tenho amigas que amam ou amaram estar grávidas, duas pessoas já me disseram que se não tivesse que cuidar depois, ficariam grávidas o tempo todo, rs! Eu não. Eu amo estar grávida, estou feliz, mas não acho tudo mil maravilhas. Essa fase final da gestação tem sido um pouco difícil, eu sinto muita, mas muita azia. O dia inteiro, com qualquer coisa que comer. Já tentei alguns remédios receitados pelo obstetra, tomar mylanta plus às vezes resolve, às vezes não. É tanta azia que me dá refluxo e vomito bastante. Alguns dias simplesmente não consigo nem trabalhar de tanto desconforto.

Além da azia, tem o cansaço. Não pelo peso da barriga, essa não me incomoda tanto. Mas sinto como se todas as minhas energias tivessem sido sugadas completamente. Eu, que sempre fui super ativa fazendo mil coisas ao mesmo tempo, agora só senti preguiça e sono. Não é falta de vitaminas, está tudo bem em todos os exames. Será que alguma dia minhas energias vão voltar?

Para não acharem que sou “reclamona”, tem a parte boa: nada de dor nas costas, de estrias, ganho de peso normal (eu gosto de comer e confesso que como muitos doces – achei que iria ser daquelas grávidas que engordam mais de 20Kg, mas por enquanto engordei 9kg, dentro do normal). Na maioria das noites consigo dormir muito bem, não tenho problema nenhum com posições desconfortáveis – aliás acho que estou dormindo melhor agora do que quando não estava grávida, já que eu era super elétrica, demorava para dormir e tinha um sono leve. Agora durmo rápido e profundo, o problema é quando a azia ataca de madrugada).

Enfim, cada gestação é uma, cada mulher se sente de um jeito. Rumo às últimas semanas!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE