Festa de 4 anos do Nicolas | Homem Aranha
Nicolas tinha 3 pedidos para a festa de aniversário dele: brigadeiro, bolo de chocolate e Homem Aranha. Como é lindo ser criança, a simplicidade do que realmente importa.
Este ano meu foco foi um lugar onde as crianças pudessem brincar muito. Crianças de 4 anos já interagem entre si, com os recreadores, com o ambiente. Por isso a escolha o ambiente foi fundamental: um lugar sem brinquedos eletrônicos, onde o foco era explorar, escalar, pular, brincar…. O lugar me encantou pelos brinquedos de madeira, que tornam o ambiente aconchegante e por serem brinquedos diferentes do que as crianças brincam no dia a dia. Além de ter um espaço sensorial para bebês também. A festa aconteceu no Espaço Formigueiro, unidade do Alto da Lapa.
No mundo lúdico do Nicolas, o Homem-Aranha é amigo dele. E a parte mais legal do Homem-Aranha para Nicolas é fazer a teia. Por isso no nosso conceito de lúdico, não é criar uma decoração óbvia moldada com o que as pessoas tem já pré-concebido de decoração de Homem-Aranha, e sim criar o ambiente da imaginação. As mesas de doces eram os prédios por onde o Home-Aranha escala, ele passou por ali, deixou uma monte de brigadeiros, bolo de chocolate e construiu uma teia enorme ao fundo. Esse era o mundo de Homem-Aranha onde Nicolas poderia criar a sua história. E para Nicolas, uma criança de 4 anos, não existe análise de mesa de doces e sim brincar. Não existia bonecos de Homem-Aranha na mesa porque o Homem-Aranha estava ali em pessoa, brincando com Nicolas e todas as crianças o tempo todo! Esse foi o ponto principal da festa – Homem-Aranha é um amigo, não uma decoração.
A Paula Baracat criou todo o conceito partindo da parede de tijolos do próprio espaço. Fez uma teia de aranha de corda toda artesanal incrível. O save the date, convite e lembrete seguiam o conceito da parede de tijolinhos e teia. Toda a festa seguindo o mesmo conceito deste o save the date, até a mesa de doces que os convidados viram no local e até a lembrancinha no final, um jogo de memória com artes criada na mesma identidade visual.
Não posso deixar de mencionar o Homem Aranha da Estação Felycidade. Como mãe, eu imagino que o rapaz deve ter entrado no táxi no fim da festa e desmaiado. Ele ficou presente a festa inteira (com 2 pequenos intervalos de descanso) interagindo o tempo todo com todas as crianças. Brincou a festa inteira – pulou, escorregou, escalou… Era um amigo de fato ali brincando junto.
Só temos boas lembranças, do abraço apertado que Nicolas deu assim que viu o Homem Aranha chegando em sua festa, das brincadeiras com os amigos, de todos convidados presentes, do parabéns em que ele estava ali na altura do bolo dele, agarradinho comigo. Foi tudo muito emocionante. As fotos que eternizam isso são Fernanda Petelinkar.
Foto @fernandapetelinkar
Local @espacoformigueiro
Conceito, Decor, Convite, Lembrancinha @paulabaracat
Bolo @sugarandco.br
Fudge @maricotasweets
Bebidas @casalisboabebidas
Homem Aranha @estacaofelycidade
Peças @ideiaunica
Mobiliário @jebuticaba.loc
Adesivos @stickpaper
Balões @festacomarte