Transamerica Comandatuba | Detalhes da viagem

Estivemos no Transamerica Comandatuba e vou contar abaixo todos os detalhes da viagem. O resort foi inaugurado em 1989 e apesar de algumas pessoas se preocuparem com as instalações antigas, os pontos positivos infinitamente compensam.

Como é o Transamerica Comandatuba com crianças

Localização

Primeiro por ser uma ilha! Ilha de Comandatuba, no município de Una, sul da Bahia. O fato da praia ser de ilha significa privacidade, sem ambulantes e passantes, muito tranquila e segura.

Como Chegar

Praticidade de chegar: o Transamerica Comandatuba tem um aeroporto próprio a 15min de distância. Você pode comprar pacote do hotel incluindo o voo fretado ou comprar passagem dos voos comerciais da Azul vindos de SP e BH. As malas são recolhidas pelos funcionários no avião e vão direto para o hotel – para quem viaja com bebê e criança pequena, isso faz muita diferença.

Outra opção é ir por Ilhéus, que tem voos regulares em geral com bom preço. Tem transfer (pago) até o hotel, são 1h20 de estrada asfaltada em linha reta, super tranquilo.

Chegando em Una, tem a balsa do próprio hotel que faz a travessia, são apenas 10min. Os funcionários cuidam das malas.

Acomodações

São 363 acomodações entre apartamentos, bangalôs e suítes. Alguns mais antigos, outros melhores. No site do hotel tem foto e descrição de todos, veja aqui. Os apartamentos são no bloco principal, perto das piscinas e restaurantes, mais prático. Os bangalôs são mais isolados no coqueiral, para quem gosta de menos pessoas transitando, porém podem ficar entre 100 e 500 metros de caminhada do bloco principal.

No bloco principal, ala Leste é mais próxima da piscina, porém saiba que existem quartos com vista para piscina e outros com vista para o jardim – eles podem ter diferença de preços.

All Inclusive

O resort é All Inclusive e o tempo todo 24h tem algo de comer disponível. A comida é ótima, dentro do padrão buffet de resort. Bebidas alcoólicas também inclusas. O serviço de piscina e praia funciona bem, sempre tem algum funcionário perguntando se quer algo de beber.

Fomos no mês de férias, Julho de 2021, e no restaurante da praia era montado todos os dias, das 11 às 17h, petiscos e hambúrguer feito na hora. Durante a tarde, no restaurante principal, tinha lanche da tarde com bolos, pão de queijo, sanduíches. E mesmo de madrugada, tinha uma mesa de lanches e sopas até às 5h da manhã.

Adoro as noites temáticas, a noite baiana para mim foi a melhor, com bobó de camarão!

Tem restaurante infantil e Copa do Bebê. O restaurante infantil funciona das 11 às 14h30 para almoço e das 18 às 20h30 para jantar.

Aliás, destaque para todos os funcionários, sempre alto astral e solícitos.

Lazer

São mais de 80 atividades para toda família, no site do hotel tem descrição e valor (caso tenha custo extra).

Tem recreação infantil de 4 a 17 anos. Meus filhos não tiveram interesse em ficar com a recreação porque preferem piscina e praia o dia todo, mas achei interessante toda a programação ser enviada por whatsapp, bem mais prático!

Tem também serviço (pago) de babás e elas são ótimas. O telefone da associação de babás é (73) 99954-8310 – eu já contratei por duas vezes a Grazi.

Fizemos o passeio de buggy até o sul da ilha, andamos de triciclo, fomos ao manguezal ver os caranguejos, fiz stand up, os meninos andaram de buggy na pista. Na praia tem um baú com diversos baldinhos de areia!

O espaço infantil é o que merecia um investimento do hotel, é antiquado, merecia um playground mais atual, fica minha sugestão.


Neste post de 2016 tem um vlog com nossa primeira visita ao resort de Comandatuba, clique aqui!


Para orçamento dentro do Booking, clique aqui!


Viagem realizada em Julho de 2021, Nicolas com 6 anos e Oliver com 3 anos.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE