1
Recusar ajuda! A visita que se oferece para segurar o bebê para você descansar um pouco – e você sempre recusa, porque de alguma forma acha que tem que dar conta de tudo. Mas o maravilhoso mesmo é aceitar ajuda, é contar com a generosidade das pessoas!
2
Comprar itens de enxoval demais É tão mais óbvio comprar conforme a necessidade! Aquele erro clássico de achar que boa mãe tem tudo preparado para o bebê, quando o bom mesmo é saber lidar com o consumo consciente!
3
Não confiar nas suas escolhas. Ceder a comentários de pessoas com crenças antigas ou valores diferentes do seu mesmo estando informada e segura sobre o que é melhor para a sua família. Ame suas escolhas!
4
Estar sempre correndo atrás de itens para o bebê. Fraldas, lencinhos umedecidos… Quem nunca teve que correr na farmácia, ou ligar para o marido trazer alguma coisa? Um pouco de planejamento e você deixa de perder tempo com isso!
5
Se isolar. A maternidade é difícil sozinha. Nosso círculo de amigas muda um pouco depois da maternidade, ficamos mais conectadas por quem está passando exatamente pela mesma fase. Ache a sua tribo! Não tem amigas na mesma fase ou rede de apoio na cidade? Crie a sua.