7 erros que pais de primeira viagem cometem

É impossível não cometer nenhum erro porque maternidade é um grande aprendizado! Mas você não precisa repetir os mesmos erros que todo mundo – te ajudo compartilhando os 7 erros que pais de primeira viagem cometem!

Recusar ajuda!

A visita que se oferece para segurar o bebê para você descansar um pouco, a amiga que oferece fazer algo para o almoço, a sogra que se oferece para lavar as roupinhas – e você sempre recusa, porque de alguma forma a gente acha que tem que dar conta de tudo, que não precisamos incomodar as pessoas, que está tudo maravilhoso em casa. Mas o maravilhoso mesmo é aceitar ajuda, é contar com a generosidade das pessoas, coisa que só aprendemos com o amadurecimento. Só que depois que você recusa ajuda uma vez, a pessoa não te oferece mais! Veja aqui como ajudar uma mãe de recém-nascido.

Não confiar nas suas escolhas.

Ceder a comentários de pessoas com crenças antigas ou valores diferentes do seu mesmo estando informada e segura sobre o que é melhor para a sua família. Ame suas escolhas com tanta força que terá leveza para deixar comentários entrarem por um ouvido e sair pelo outro!

Comprar itens de enxoval demais.

É tão mais óbvio comprar conforme a necessidade! Aquele erro clássico de achar que boa mãe tem tudo preparado para o bebê, quando o bom mesmo é saber lidar com o consumo consciente!

Achar que o bebê é feito de louça não sair de casa.

Não deixar tomar nenhum ventinho perto da janela. Com as informações globalizadas do jeito que estão, a gente tem mais contato com outras culturas. Em outros países os pais são encorajados a sair de casa e passear desde o primeiro dia, faça sol, chuva ou neve! Ficar preso dentro de casa não faz bem para sanidade mental de ninguém!

Não descansar.

É difícil mesmo, as pessoas falam “você precisa dormir quando o bebê fizer soneca”. E cadê a hora de lavar roupa porque o bebê está lavando roupa? rs! Quando o bebê dorme, temos 500 coisas para fazer. Mas em algum momento do dia invista na sua sanidade mental, no autocuidado e durma ou faça algo por você!

Se isolar.

A maternidade é difícil sozinha. Nosso círculo de amigas muda um pouco depois da maternidade, ficamos mais conectadas por quem está passando exatamente pela mesma fase. Ache a sua tribo! Não tem amigas na mesma fase ou rede de apoio na cidade? Crie a sua. Frequente as praças, espaços de brincar, cursos para mães perto de você, procure grupos de mães do bairro das redes sociais.

Estar sempre correndo atrás de itens para o bebê.

Fraldas, lencinhos umedecidos… Quem nunca teve que correr na farmácia, ou ligar para o marido trazer alguma coisa? Um detalhe simples que pode te estressar. Mas essa é fácil resolver: um pouco de planejamento! Tenha sempre estoque de fraldas e lencinho para a semana inteira.

Esse outro post do BuzzFeed tem mais erros que pais de primeira viagem cometem engraçados, para rir um pouco!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE