Amazônia com crianças

Dica 1

Essa é uma viagem que pode ser feita o ano todo, porém tem características bem diferentes dependendo da época. Muitas famílias com crianças sempre vieram aqui, mas concentradas nos meses de férias, julho e janeiro.

Dica 2

É também uma viagem muito tranquila com crianças, já que são 2 passeios por dia, e o restante para descanso. Todos os passeios e refeições no hotel torna a viagem muito fácil! Estivemos no Anavilhanas Hotel.

Dica 3

O período de chuvas na Amazônia vai de dezembro a maio, sendo que de fevereiro até meados de março/abril é quando as temperaturas ficam mais altas e as chuvas mais fortes. Os passeios são feitos mesmo com chuva, coloca a capa de chuva e vai!

Dica 4

A cheia e a baixa dos rios significa a inundação da floresta. Começa a chover em Dezembro, mas é entre junho e setembro que ficam nos níveis mais altos, formando igapós, a floresta inundada. Neste ano de 2021 foi uma das maiores cheias desde 2012.

Dica 5

Não tem mosquitos aqui! A água do Rio Negro tem uma acidez que impede a proliferação de insetos. Nenhuma picada, super tranquilo, repelente está de enfeite.