Amazônia com Crianças | Hotel de Selva
Vou te contar uma coisa: se você acha que Amazônia com crianças é viagem perrengue, vou te fazer mudar de ideia – é inclusive uma viagem com crianças muito mais fácil do que Disney, do que Gramado e grandes centros turísticos.
Amazônia com Crianças
Digo isso porque uma viagem em que os passeios e refeições são todos organizados pelo hotel é muito fácil, a gente não tem que pensar em nada, não tem fila, não tem multidão, pensar no roteiro, nada, é apenas pagar e ir. E tem lugar em que as crianças se sintam mais tranquilas do que na natureza? Não tem! Uma viagem que traz tantos aprendizados, conhecer a grandiosidade da Amazônia, conhecer o que é nosso, para poder cuidar! Amazônia com crianças é demais!
Hotel de Selva com Crianças
Como Chegar
O transfer a partir do hotel em Manaus está incluso. O hotel sempre recomenda passar uma noite em Manaus, para poder sair do hotel cedinho e assim aproveitar toda a diária no hotel de selva. A van nos buscou às 8h30 no hotel. O trajeto leva 3h em estrada bem tranquila. Havia um kit com água, máscara, álcool gel para cada pessoa.
Anavilhanas Jungle Lodge
Ficamos hospedados no Anavilhanas Jungle Lodge. É um hotel de selva localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, a 180km de Manaus. Escolhemos o pacote de 4 dias e 3 noites. No site tem a descrição de todos os passeios de cada pacote, então fica fácil escolher o ideal para você. No pacote incluí transfer terrestre de Manaus, hospedagem, todos os passeios com guias e refeições, bebidas à parte, mas água é à vontade.
Esqueça aquelas viagens para Amazônia de banho com água fria… Aqui os quartos tem ar condicionado, banheiro lindo com banho quente, decoração super de bom gosto, varanda com rede fechada com tela de mosquiteiro, água potável à vontade nos quartos, amenities maravilhosos e ainda todos os quartos ganham garrafas térmicas para carregar água e um animal de madeira feito pela comunidade local. O hotel tem wi-fi.
O Anavilhanas Jungle Lodge tem piscina com borda infinita, redário, bar flutuante, stand up… Considero uma viagem fácil com crianças porque são apenas 2 passeios por dia, e no restante do tempo você pode descansar, dormir, brincar na piscina, pular no Rio Negro.
Passeios do hotel – Amazônia com Crianças
Os passeios acontecem às 8h30 e às 15h, são em grupos, mas agora na pandemia grupos reduzidos, vai uma família na frente do barco, outro no fundo, com distanciamento. Maioria dos passeios são passeios de barco. O hotel é muito cuidadoso em colocar hóspedes com perfil parecido nos passeios, por exemplo, não misturar famílias com crianças e casais no mesmo passeio.
Canoagem pelos igapós e igarapés
Focagem noturna no Arquipélago de Anavilhanas
Trilha na mata de terra firme
Procura de Botos Cor-de-Rosa e Tucuxi
Técnicas e prática com arco e flecha
Pescaria Esportiva
Animais que vimos
O turismo na Amazônia tem mudado nos últimos anos, passando cada vez mais a ser turismo de contemplação, ou seja, conhecer a natureza como ela é, sem interferir, sem domesticar animais. Apreciar e aprender com a natureza. Saem de cena aquelas imagens de guias caçando e lutando contra jacaré para turista poder tirar foto segurando, cobras presas para turista poder passar a mão, bicho preguiça domesticado para tirar foto, e sobre os passeios de nadar com boto, já comentei em post anterior. Ainda existe muito, claro, afinal é o que muitas pessoas ainda querem ver.
Mas os turistas com maior consciência ambiental começaram a reclamar e denunciar anos atrás, fazendo com que muitos hotéis mudassem sua postura. No hotel onde ficamos, por exemplo, não levam para fazer passeio de nadar com botos, não “caçam” mais animais para mostrar para turistas.
Vimos bicho-preguiça, araras, tucanos, jacarés, boto-cor-de-rosa e boto cinza, ariranhas… Todos livres na natureza, sem interferir, apenas aprendendo com eles.
Refeições no Hotel
A comida é maravilhosa. Cada refeição um menu diferente para escolher, pode comer à vontade. Tem sempre um peixe regional, uma carne, uma massa, opção vegetariana, sem glúten, sem lactose e uma parte chamada “confort food“, com pratos fáceis como filé mignon, filé de frango, massa etc.
Tem muitos mosquitos?
Não tem mosquitos! A água do Rio Negro tem uma acidez que impede a proliferação de insetos. Nenhuma picada, super tranquilo, repelente está de enfeite.
Experiência no Hotel | Amazônia com Crianças
Os funcionários são muito solícitos e prestativos, acima da média todo o cuidado.
Crianças são bem-vindas e segundo um dos guias, como é um dos poucos hotéis de selva que aceita crianças, sempre teve muitas nos meses de férias, janeiro e julho. No restante do ano o hotel era frequentado 70% por estrangeiros, mas eu acredito que a demanda de viagens dos brasileiros por nossas belezas naturais irá aumentar. O hotel recomenda para crianças acima de 3 anos.
Viagem com crianças
Clique aqui para ver todas as viagens pelo Brasil com crianças.
Viagem realizada em Junho de 2021, Nicolas com 6 anos e Oliver com 3 anos.