Festa tema Biblioteca | 2 anos do Marcel

Marcel fez 2 anos e não poderia ter uma festa mais significativa: festa tema biblioteca do Marcel! Ele ama livros e ao invés de escolher um dos livros favoritos como tema, o tema foi a biblioteca dele!

Festa Tema Biblioteca

Em nossas pesquisas de referências de festa biblioteca, as imagens eram sempre escuras, como bibliotecas antigas. Mas sendo uma festa de 2 anos, nossa ideia era uma biblioteca alegre, cores agradáveis, como se fosse o quarto do aniversariante, com seus livros e objetos pessoais. Ficou lindo!

A Renata, minha irmã e mãe do Marcel, pensou nos livros favoritos dele para os detalhes: Léo e a Baleia, Porcolino, Vicente e o Dino de um dente só. Tem detalhes dos livros no painel, no bolo e nos doces.

Decoração e Bolo

A decoração foi estilo “simples sofisticado”. Eram poucas pessoas, bastava uma decoração para o parabéns e fotos. É o estilo “pop-up” surgido na pandemia, sem exageros e sem gerar muito lixo. A estrutura de painel e mesa são desmontáveis e usadas em muitas festas. A impressão personalizada é em tecido e pode ser reaproveitada pela mãe depois.

Já o bolo, da Fê Lobo Confeitaria, a gente ama, feito com a mesma identidade visual do painel, com ilustração em aquarela de dois dos livros favoritos do Marcel: “O Caracol e a Tartaruga” e “Leo e a Baleia”.

Horário e Menu

A festa aconteceu de manhã, horário em que Marcel está mais disposto. Como começava cedo às 10h, deixamos uma mesa de café da manhã montada, mas servimos almoço ao longo da festa. O cardápio é do Espaço Tragaluz e está abaixo.

PARA BELISCAR… (volante)
Pipoca
Palitos de cenoura, pepino e salsão
Beiju de tapioca com parmesão
Sanduiche de frango desfiado com fios de cenoura e alface
Saladinha de quinua com fios de cenoura, cubinhos de peito de peru e ervilhas frescas
PARA ESQUENTAR… (volante)
Mini pão de queijo
Milho cozido na canequinha
Hamburguinho caseiro com queijo prato
Mini quibe assado com creme azedo ao perfume de limão siciliano
Pastel (carne e queijo) frito!
Mini coxinha de frango frito!
MINI PANELINHAS… (volante)
Picadinho de peito de frango com creme de milho e arroz integral
Mini penne com molhinho de tomates frescos e manjericão

Atração Musical

Teve também atração musical do O Jardineiro e a Bela Flor, dupla que canta lindamente e já participaram de muitas festas da nossa família.

A festa, ocorrida em Maio de 2021, durante a pandemia, foi emocionante – havíamos passado a pior fase da pandemia, Marcel já não tinha tido a sonhada festa de 1 ano em 2020. Mas com avós vacinados, decidimos fazer uma festa especial num buffet – apenas o núcleo familiar de ambos os pais, cerca de 20 pessoas. Foi ainda mais especial.


Lista de profissionais envolvidos

Fotos: equipe Carla D’Aqui

Local da Festa: Espaço Tragaluz

Decoração: Petite Partie

Bolo: Fê Lobo Confeitaria

Ilustração: Ricardo Moura Ilustrações

Sublimação: D. Marias Sublimação

Painel e Mesa: CriarHH

Balões: Balão Cultura

Atração Musical: O Jardineiro e a Bela Flor


Veja mais inspirações de festa infantil clicando aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE