Viagem com bebê e criança | Beto Carrero World

Se meus filhos fossem um pouco maiores eu iria aproveitar a visita ao parque para falar da história do homem humilde e totalmente visionário e empreendedor que foi Beto Carrero. A história é inspiradora e ouvir vários detalhes da história do taxista ao caminho para o parque foi super interessante. Uma das coisas que mais chamou minha atenção durante à visita ao Beto Carrero World foi isso: a paixão que os moradores e funcionários tem pelo parque.

O parque é bem cuidado, limpo, tem paisagismo bonito. Nos divertimos muito! Abaixo o que você precisa saber para se divertir também:

Quando ir: estive no parque em fevereiro, mês mais chuvoso na região e realmente foram 2 dias de chuva. Eu estava frustrada antes da viagem começar, mas depois percebi que foi a melhor coisa. Visitei o parque numa terça e quarta feira de tempo nublado e chuvoso, estava bem vazio e isso tornou minha experiência pelo parque muito melhor. Zero filas! Conversei com as pessoas locais e a informação é que depois que começam as aulas em fevereiro o parque fica mais vazio. Depois do carnaval passa a abrir somente de quinta à domingo. Maio e Junho são os meses de mais baixa temporada por causa do frio. Sem dúvidas eu voltaria nessa época de frio. Melhor passear no parque com frio e mais vazio do que encarar as 2 horas de fila durante a alta temporada debaixo de um sol de 40 graus. Em período de férias e feriado obviamente é bem cheio, muitas filas e muito calor.

Quantos dias visitar: Indico 2 dias. Impossível fazer tudo em 1 dia porque tem 7 shows no parque, não dá tempo de ver os shows e ir nos brinquedos. Especialmente se o parque estiver cheio, perderá muitas horas nas filas. Com 2 dias, logo na entrada do parque olhamos os horários dos shows e escolhemos 3 num dia, 2 no outro dia, e assim conseguimos programar o roteiro dentro do parque.

Importante Saber:

 Há um aviso de que não pode entrar com alimentos no parque, mas levar pequenos snacks e comidinha de bebê dentro da bolsa não tem problema, pode sim!

 Não há bebedouros pelo parque. Você é obrigada a comprar água.

 Tem uma fraldário para bebês com sala de descanso com ar condicionado, espaço para trocar fraldas, esquentar comida, cadeirão, sala de amamentação e um filtro de água para encher mamadeira (o qual não permitem que você encha garrafa de água, somente mamadeira mesmo).

 E entrada é gratuita para crianças de até 4 anos. No site você consegue comprar online todos os ingressos, imprimir e já chegar ao parque com tudo pronto.

  Você pode comprar separadamente o FastPass, que  dá direito a 01 acesso especial nas 08 atrações mais procuradas do parque Beto Carrero World.As alturas mínimas permitidas para a entrada nos brinquedos com fastpass são:
Ferrovia: Altura livre;
Crazy River: menores de 0,80m não são permitidos
Raskapuska: menores de 0,80m não são permitidos
Betinho Carrero 4D: 1.10m (menores somente nas cadeiras fixas);
Auto pista: 1,10m
Star Mountain: 1,20m
Fire Whip: 1,30m
Big Tower: 1,30m

 Com crianças pequenas, indico adquirir com custo extra a pulseira de entrada garantidas nos shows. Você pode comprar para todos os shows ou para o show específico que queira ver. Em alta temporada chega a ter fila de 2h para entrar nos shows e criança não aguenta esse tempo de espera de pé. Com a pulseira especial seu lugar estará garantido e no melhor local do show. Eu chegava 10 minutos antes do show começar, era ótimo.

 No site do parque você consegue filtrar por altura quais atrações seu filho conseguirá participar. No site não incluí os brinquedos da parte infantil como elegante voador, roda gigante, xícara que roda e carrossel, que são livres.

 Sobre alimentação no parque, confesso que não gostei. Você não terá problema com variedade, tem uma praça de alimentação com muitas opções. Comentaram comigo que vende papinha de bebê na farmácia do parque (não cheguei a conferir). Nós almoçamos um dia no novo restaurante temático do Hot Wheels e no outro dia no almoço temático do show Excalibur. Não gostei da comida em nenhum dos casos.

 Tem carrinhos de bebê para alugar logo na entrada do parque.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE