Entretenimento das famílias durante a pandemia

Aproveitando que é domingo, já pensou como o entretenimento das famílias durante a pandemia mudou? Teve mudanças de hábitos, de comportamento, limitações de distanciamento social, mas deixar de criar memórias afetivas, jamais!

Entretenimento das famílias com crianças pequenas durante a pandemia

Busca por natureza, natureza, natureza! A natureza equilibra nossa sanidade mental, traz bem-estar. Os programas ao ar livre se tornaram a prioridade em entretenimento para a maioria das famílias com crianças pequenas na pesquisa que fiz nos stories. Por aqui, ao longo do ano, mostrei opções de turismo rural, colher frutas, fazendinhas, piquenique em lugares tranquilos, bate e volta para praia. Tem um post aqui com algumas opções de Turismo Rural.

Resgate por brincadeiras dentro de casa: montar cabaninhas, fazer bolo, brincar de mímica, de sombras, fazer noite de jantares temáticos, comemorar datas festivas nacionais dentro de casa, sessão de cinema.

Os jogos de tabuleiro e jogos modernos também ficaram em alta! Por aqui teve muito Dobble. E por aí?

Viagens de carro, para lugares perto, em busca de natureza. Mostrei ao longo do último ano o segredo de prestar atenção na quantidade de quartos do hotel, priorizei as hospedagens com poucos quartos, o que significa menos pessoas, e muita área ao ar livre. Descobri os acampamentos de crianças, que passaram a receber famílias e foi o máximo! Por Aqui estivemos no Grande Hotel Senac (ambos de São Pedro e Campos de Jordão), Fazenda Capoava, Sitio do Carroção, RepLago, NR Acampamento. Tem um post sobre os acampamentos recebendo famílias na quarentena.

Netflix e Disney+ entraram na nossa casa. A Disney+ chegou em 90 milhões de assinantes 3 anos antes do previsto! As crianças pequenas de hoje não sabem o que é comercial de TV, conseguem ter acesso aos desenhos favoritos, na hora que quiser, sem ser bombardeadas por publicidade.

Qual foi o entretenimento que mais fez sentido para sua família nestes últimos 13 meses?

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE