Roteiro Jericoacoara com crianças

Vou compartilhar nosso roteiro em Jericoacoara com crianças – estivemos na cidade em Janeiro de 2020, Nicolas com 4 anos e Oliver com 2 anos:

Dia 1

Chegada no voo da Gol às 13h45 no aeroporto de Jericoacoara. Translado, cerca de 45 minutos, até Jericoacoara. Check-in no hotel. Passeio na praia no fim do dia, piscina, jantamos no hotel e fomos tomar sorvete no centrinho da Vila.

Dia 2

Passeio litoral leste. Saímos da pousadas às 10h, retornamos às 16h. Após o passeio ficamos um pouco na piscina do hotel e depois fomos jantar no centrinho da Vila, restaurante Tamarindo.

Dia 3

Passamos o dia na praia em Jericoacoara, no beach club ClubVentos. Lá tem uma estrutura ótima para passar o dia com crianças, por ter cadeiras, guarda-sol, banheiros, chuveiro e restaurante. O local na verdade funciona como um centro de esportes aquáticos, inclusive para crianças. Lá é possível fazer 1h de aula de surf. Pena que meu filho não quis!

O local funciona com o pagamento de R$90,00 por cadeira dentro do Club, e o valor pode ser gasto em consumação. Almoçamos lá, incluindo drinks e sorvetes.

Depois ficamos um pouco na piscina do hotel e fomos jantar na Vila à noite, restaurante Na Casa Dela.

Dia 4

Fomos conhecer as piscinas naturais Ananias, piscinas com a água do mar formadas entre as pedras da região. As crianças adoraram brincar ali de jogar pedrinhas na água e ficar dentro das piscinas naturais. A ideia era andar até a próxima praia, Praia da Malhada, mas como são pequenos e o sol estava forte, estavam cansados e não fomos. Almoçamos na creparia mais famosa da cidade, a Naturalmente. No fim da tarde, a ideia era fazer passeio de cavalo pelas dunas, mas preferiram ficar descansando na piscina do hotel. Assistimos ao pôr-do-sol lindo na Duna do Pôr-do-Sol. Jantamos na vila, no restaurante Ello.

Dia 5

Passeio litoral oeste. Saímos da pousada às 10h. Como neste dia iríamos mudar de pousada para outra pousada no grupo La Villa, porém um sítio, já saímos com as malas. Fizemos o passeio e terminamos a tarde na próxima hospedagem, que terá capítulo especial e não faz parte do roteiro Jericoacoara.


Hospedagem: nós ficamos na La Villa Jomael, em quarto conjugado. Clique aqui para cotar e reservar no Booking.


Agência de viagem: Precisa de uma agência de viagem especializada em crianças? Dale com a Agência Pequenos Exploradores.


Veja as dicas gerais de viagem com crianças para Jericoacoara, clicando aqui.


Veja os stories da viagem clicando aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE