Onde ficar em Jericoacoara com crianças

Jericoacoara com crianças é possível e neste post vou contar onde ficar hospedado. Nossa experiência de hospedagem foi a Villa Jomael, uma das pousadas que faz parte do La Villa Group.

Eu defino como uma mistura de sofisticação, gestão ambiental e bem-estar no meio da natureza. São 7 pousadas do mesmo grupo, nós estamos na La Villa Jomael, num quarto conjugado ótimo, sendo que a a La Villa Praia e La Vila Jericoacoara são ao lado, então podemos aproveitar todas. Usamos mais as piscinas da La Villa Praia, por exemplo, e o café da manhã é na La Villa Jericoacoara.

Sustentabilidade

Sabe o que faz mais sentido em tudo? Ir para um lugar no meio da natureza que tem responsabilidade com o meio ambiente e com a comunidade. A @lavilla_jeri está aqui desde 2003 e além dos detalhes que vemos, como usar garrafa de vidro de água no frigobar e sem canudo de plástico para reduzir o plástico, distribuir uma eco bag linda para cada quarto, para não usarmos sacolas plásticas etc, também tem a outra parte importante: eles revitalizaram a praça no entorno do hotel, construíram uma baía para os cavalos, fazem 100% separação de lixo, fazem mutirão de todos funcionários para limpeza das dunas do parque nacional (vocês não imaginam o lixo que os turistas deixam).

A pousada é boa para crianças?

Depende do que for prioridade para você! Quando chegamos no hotel, Oliver estava dormindo e ao ser retirado do carro acordou bravo, aquele caos. A recepcionista imediatamente encaminhou a gente para o quarto e disse que podíamos fazer o check-in depois. Na hora do jantar, lembrando que o chão é todo de areia, o garçom trouxe brinquedos de areia para os meninos se distraírem e deixarem os pais comerem. Isso para mim conta muito mais do que ter copa do bebê, grade na cama e afins. O playground é a natureza. Peço água filtrada no bar para mamadeira. Encostei a cama da parede para ficar mais seguro, dá tudo certo! Então quando me perguntam onde ficar em Jericoacoara com crianças, não tenho dúvidas que eu voltaria para mesma pousada, boa para crianças e para os pais!

Localização

A pousada fica cerca de 300 metros da praia, bem fácil de ir a pé, e com vista para a duna do pôr-do-sol. Não fica no centrinho exatamente, era uma caminha de uns 10-15 minutos até o centrinho com as crianças, lembrando que lá não há calçamento, as ruas são de areia, então não é viável usar carrinho de bebê. Mesmo assim, tenho que dizer que amei a localização justamente por não ser no centrinho, não ter barulho nem muita gente. Ficar na piscina da pousada com vista para a duna do pôr-do-sol, a tranquilidade e sossego era impagável.


Hospedagem: nós ficamos na La Villa Jomael, em quarto conjugado. Clique aqui para cotar e reservar no Booking.


Agência de viagem: Precisa de uma agência de viagem especializada em crianças? Dale com a Agência Pequenos Exploradores.


Veja todas as viagens nacionais com crianças clicando aqui.


Veja os stories da viagem clicando aqui.


Nicolas viajou com 4a10m e Oliver com 2a2m. Janeiro de 2020.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE