Vale da Mantiqueira | Review do Hotel

Estivemos no Hotel fazenda Vale da Mantiqueira no feriado de finados de 2021, Nicolas com 6 anos e Oliver com quase 4 anos. Neste post irei fazer o review da nossa experiência no hotel:

Vale da Mantiqueira

O hotel fazenda fica localizado em Virgínia, MG, 317km de SP, 274km do RJ, 431km de BH. Fomos de SP em 4 horas de viagem de carro, saindo em horário fora de pico de trânsito de SP. A viagem é tranquila até a porta do hotel. Você sempre pode consultar no Waze a distância exata da sua casa.

Estrutura de Lazer é o ponto forte

O ponto forte no Vale da Mantiqueira é toda a estrutura de lazer e foco em crianças. A história começou 20 anos atrás, quando um homem apaixonada pela Serra da Mantiqueira teve  a oportunidade de comprar um pequeno hotel de 10 quartos. Se passaram 20 anos e desde o início sempre foi foco nas famílias, tanto que os primeiros investimentos foram as piscinas com toboágua, a piscina aquecida, a fazendinha.

Dá para perceber o foco em família nos parquinhos espalhados pelo local e ao lado do restaurante, as opções de comida fáceis para crianças, sempre tem massas, filé de frango, tem comidinha de bebê.

É um hotel de administração familiar, são cerca de 300 quartos, sendo que em 2021 inauguraram um prédio novo de quartos, ala Elite, com quartos mais modernos e novos. Nós ficamos no quarto Elite Premium, é um apartamento com duas suítes, sala e cozinha de apoio.

Kids Club

O Kids Club é um destaque. Construído em 2019, reflete bem a visão do fundador, de pais brincando junto com os filhos e por isso os brinquedos suportam até 100Kg. O espaço é enorme, com muitos brinquedos de escalar e explorar. Como o contato com a natureza também era importante para o proprietário, ele teve a ideia de fazer um arvorismo circundando todo o kids club, assim as crianças aproveitariam tanto dentro, como fora.

Tem recreação infantil a partir de 4 anos e me pareceu ótima (meus filhos não ficaram na recreação). Recreação das 9 às 22h30.

Algumas atividades são opcionais com custo extra, como cavalo, charrete, tirolesa, aluguel de bicicleta, SPA.

Muitas atividades inclusas: arco e flecha, pedalinho, piscinas, academia, pesca esportiva, caiaque.

E os investimentos não param, estão construindo novo complexo aquático com piscina de onda e lazy river, previsão de inaugurar no segundo semestre de 2023.

Refeições

Refeições são em sistema pensão completa, com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Bebidas não inclusas. Comida simples, nada sofisticado, mas comida fácil de agradar todos. Tem dias que tem churrasquinho na piscina, sempre tem pizza à noite. O que não gostei foi o uso de copos e canudos plásticos, muito gasto de plástico desnecessário.

Festa de aniversário no hotel

O Vale da Mantiqueira criou também pacotes para celebrações, o que tem sido uma tendência de comemorar aniversários durante viagens em famílias. Eles tem um arquivo PDF com opções e valores, é só solicitar para o setor de reservas ou recepção. Tivemos uma festinha de 4 anos do Oliver por lá, só entre nós, com tema fazendinha do próprio hotel. Achei esse galpão um espaço ótimo para festa!

Como a área do hotel é bem grande, há ônibus circulando para levar os hóspedes de um local a outro.


Site do Hotel: valedamantiqueira.com.br

Para ver outras opções de viagens nacionais, clique aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE