Fazenda Capoava | Viagem com bebê e criança

Já estivemos 3 vezes na Fazenda Capoava, desde que meu primeiro filho tinha apenas 1 ano até agora, com 5 anos. Amo o clima intimista e acolhedor do hotel fazenda. Por ter poucos quartos, são poucos hóspedes por vez, tornando a experiência muito tranquila, seja para os pais descansarem ou para as crianças brincarem em contato com a natureza.

Data: Agosto de 2020

Idade das crianças durante a viagem: Nicolas com 5 anos e Oliver com 2a8m.

Distância de São Paulo: 90Km, cerca de 1h30 de viagem, dependendo do trânsito que pegar na saída de SP. Tem um trecho de estrada de terra, mas é muito fácil o acesso e bem pertinho de SP para um fim de semana.

O que mais amamos: 

O ambiente acolhedor da Fazenda Capoava, como se você estivesse na sua casa da fazenda entre amigos. O clima é intimista

Destaques:

Um dos diferenciais da fazenda é a recreação ser formada por biólogos e recreadores. O foco são as brincadeiras ao ar livre, tradicionais e típicas de fazenda e o contato com os animais. No domingo, o biólogo da fazenda apresenta alguns animais do Criatório Mantenedor de Fauna Silvestre como tucano, arara, sapo, cobra.

Na fazenda tem também galinhas, coelhos, jabuti, porquinhos e as crianças tem oportunidades de alimentá-los.

Há também os passeios de cavalos e pônei, pagos à parte. Crianças acima de 5 anos podem ir sozinhas no passeio a cavalo.

Quartos:

São 36 chalés. Já fiquei no quarto Capoava Padrão, que são quartos integrados à casa sede, com saleta com lareira e 2 quartos, ótimo para famílias de 4 pessoas com bastante conforto. Também já fiquei no Chalé Ipê, amplo, perto da sede e com uma vista linda da natureza. Eles disponibilizaram berço e banheira de bebê.

Chalé Ipê, Fazenda Capoava

Lazer:

Tem piscina climatizada (falaram que fica 27º), brinquedoteca, recreação infantil, cavalgadas, caminhada, bicicleta, caiaque, stand up paddle.

Restaurante:

Para as mães de crianças de 0 a 5 anos: você pode solicitar o almoço e jantar no horário que quiser, sendo papinha batida ou picada. Eles tem um formulário na recepção com várias opções, na qual você agenda com pelo menos 1h de antecedência. Não tem custo extra. É um grande diferencial deste hotel, na minha opinião. Muito prático para mães de bebê e crianças pequenas.

Acessibilidade:

Como fazenda histórica, não é fácil andar de carrinho não. Praticamente não usamos. Tem degraus, chão de pedra.

Você precisa saber:

Não tem Copa do Bebê, mas como o hotel é pequeno, eles são muito solícitos em atender todas os pedidos. Tem mães que entregam as mamadeiras para serem lavadas na cozinha. Eu lavo nossas mamadeiras, mas ia até a cozinha para enchê-las de água, por exemplo.

Como reservar?

Clique aqui para ver os preços e reservar.


Contato:

Site:  https://fazendacapoava.com.br/
Central de Reservas: WhatsApp  (11) 94214-3538 ou pelo e-mail reservas@fazendacapoava.com.br


Veja mais sobre viagens com bebê aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE