Onde ver neve com crianças nas férias de Julho

Você quer brincar na neve? Minha primeira viagem internacional com meus pais foi essa da foto, para ver neve em Bariloche. E se você está pensando onde ver neve com crianças nas férias de Julho, não é só você, os destinos de neve estão em alta em 2022, afinal no inverno da América do Sul foram dois anos de resorts de neve fechados na Argentina e Chile para brasileiros, esse é o ano da retomada!

Onde ver neve com crianças

Se estiver pensando em onde ver neve com as crianças em Julho na América do Sul, precisa saber:

Definir seu perfil de viajante: prefere cidade com neve ou resort de ski? São escolhas bem diferentes estar numa cidade com outros atrativos, ou num resort focado em atividades de ski.

Bariloche, na Argentina, é um destino escolhido por quem gosta de infraestrutura turística urbana, ou seja, tem lojinhas, restaurantes, diversos passeios e as estações de ski, não é só ski o tempo todo. Uma vantagem na alta temporada de Julho é ter opção de voo direto. Onde ficar? O Llao Llao Resort é uma das melhores opções.

Já no Chile, tem diversos destinos de neve bem conhecidos e frequentados por brasileiros: Valle Nevado, Portillo, Farellones. São hotéis/ resorts na estação de ski, ou seja, basicamente focados em ski. Todos com estrutura para crianças, aula de ski para crianças. Ficam perto de Santiago, cerca de 1h30 ou 2h de distância. A desvantagem, na minha opinião, são os diversos ônibus turísticos em alguns destes lugares diariamente. Pode ser um destino combinado com dias em Santiago, por exemplo.

Eu não vou para nenhum destes, vou para a região de Chillán, Termas do Chillán, considerado a bola da vez na temporada 2022 porque foi todo renovado em 2019, logo depois fechou na temporada de 2020, aberto somente para os locais em 2021 devido as restrições de fronteira do Chile, está novo e atualizado. Lá é perfil resort, ou seja, tem opções de ski para todos os níveis e crianças, mas também outras atividades para quem não quer só esquiar. A desvantagem é ser mais longe, mais tempo para chegar (voo de Santiago para Concepción ou de trem a partir de Santiago).

Hotel Termas Chillán

Eu ainda não estive no Hotel Termas Chillán para ter minha experiência real, mas aqui um pouco do que já sei sobre ele:

– a temporada de inverno 2022 vai de 25 de Junho até 30 de Setembro 2022.

– O hotel tem 109 quartos, restaurante, lounge bar, um novo café, loja, serviço Ski In / Ski Out, aluguel de equipamento de esqui, guarda-esqui, brinquedoteca, piscina interior aquecida e piscina exterior. Tem o maior SPA do Chile, com 2 mil metros quadrados.

– pensão completa com café da manhã, almoço e jantar, sem incluir bebidas.

– não há idade mínima para crianças, mas recomenda-se 3 anos. Há brinquedoteca e monitores que ficam com crianças acima de 4 anos, para os pais poderem esquiar.

– crianças podem ir no lift, mas devem estar acompanhados de um adulto até os 11 anos.

– Durante a noite, entretenimento com show de música ao vivo, karaokê etc.

– Atividades extras pagas: aulas de ski, Canopy, Passeios Guiados, Passeios em moto de neve, lift, mini escola de ski.


Contratei a viagem com a agência de viagens Infinite Turismo para ter apoio nas atualizações de entrada no Chile e toda organização de voos, transfer etc.


Veja todas os posts de viagens internacionais clicando aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE