Onde ver neve com crianças nas férias de Julho

Você quer brincar na neve? A primeira viagem para mostrar neve para as crianças brasileiras costuma ser Argentina ou Chile, países próximos e mais acessíveis. Neste post eu te ajudo com informações sobre onde ver neve com as crianças nas férias de Julho.

Onde ver neve com crianças

Nas férias de Julho, é inverno no Hemisfério Sul e há neve em algumas regiões de Argentina e Chile. Abaixo algumas dicas para escolher sua viagem:

Definir seu perfil de viagem: passear em cidade com neve ou resort de ski? São viagens bem diferentes. Resort de ski o foco é aprender a esquiar, fazer aulas de manhã e tarde. Recomendado para famílias com crianças acima de 4 anos, idade que já podem participar de aulas de ski. Já se o foco é ver e brincar na neve, sem aulas de ski todos os dias, fazendo passeios diversos, lojinhas, restaurantes, é outro perfil de viagem para cidade com neve, como Bariloche.

No caso de resorts de ski, verificar o acesso e distância do local. Se tem escola de ski para crianças a partir de quantos anos, particular ou em grupo. Se tem pistas fáceis para iniciantes. Se é um resort ski in/ ski out, ou seja, você já sai do hotel esquiando e volta esquinado, sem necessidade de transfer até o local de ski. Se há entretenimento e brinquedoteca para crianças.

 Bariloche é o primeiro destino que vem na mente dos brasileiros, tem voo direto na época de alta demanda, é um destino para quem quer ver neve, mas também fazer diversos passeios, restaurantes, compras. As outras opções de destinos são mais focadas em resort de ski, ou seja, para quem está com o foco em esquiar.

Veja as opções de destinos na América do Sul para esquiar:

ARGENTINA

Villa La Angostura, estação de ski Cerro Bayo – pertinho de Bariloche, menos cheia, charmosa e uma das melhores pistas de ski.
Las Leñas – localizada na província de Mendoza, perfeito para uma viagem combinada com vinícolas depois.

Cerro Castor, no Ushuaia – o centro de ski mais ao sul do mundo, localizado a cerca de 26 km cidade de Ushuaia, tem uma temporada de ski mais longa.

CHILE

Valle Nevado – apenas 60 km de Santiago, vários níveis de preços de acomodações, cheio devido a day use.
Portillo – apenas 2h de Santiago, mais exclusiva por ser um resort de apenas 500 hóspedes.
Farellones – apenas 1h de Santiago, não é uma estação de ski, mas muito procurado por famílias com crianças pequenas para brincar na neve, muitos condomínios em estilo alpino.
Hotel Termas Chillán – mais distante 450 km ao sul de Santiago, hotel reformado, ambiente familiar, poucas pessoas e a beleza de ser uma pista de ski em montanha com floresta nativa. Nesta opção que fui em Julho de 2022 e contei todos os detalhes neste post.

Verificar as datas de abertura de cada estação de ski. (As datas abaixo foram datas de 2023)

Bariloche – Cerro Catedral – aberto mesmo sem neve
Villa La Angostura – Cerro Bayo – abertura 17/06/23
Las Leñas – abertura 20/06/23
Cerro Castor, no Ushuaia – abertura 20/06Valle Nevado – abertura 23/06/23
Portillo no Chile – abertura 24/06/23
Termas Chillán – abertura 24/06/23


Veja como montar a mala para viagem de neve aqui.

Dicas de viagem para Bariloche aqui.


Veja todas os posts de viagens internacionais clicando aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE