Ginástica na Gravidez
Uma coisa eu tinha certeza quando me descobri grávida: eu queria muito fazer ginástica a gravidez toda para me sentir bem e evitar engordar demais. Sempre fiz ginástica, mas algumas épocas com maior regularidade, outras épocas com menos. Antes de engravidar, estava justamente na fase “com menos regularidade” e me sentindo bem gordinha. Tenho tendência para engordar fácil, meu metabolismo é lento, adoro comer doces… enfim, tinha medo de engordar uns 20 kilos na gestação, rs!
Primeiro esperei passar os 3 meses iniciais, fase de maior risco de alguma coisa não dar certo na gravidez, então fiquei bem quietinho (não só porque eu quis, mas também porque eu sentia um super sono!). Nesta fase, comecei a procurar personal trainers especializadas em gestantes. Acho importante ser uma pessoa que goste de lidar com gestante, que entenda as mudanças no corpo da mulher grávida e que acima de tudo, saiba os exercícios e limites do que pode ser feito ou não. Primeiro entrei em contato com a Gizele Monteiro, referência no tema de exercícios para gravidez no Brasil. O site dela é ótimo, com várias dicas, vale dar uma olhada. Ela não tinha meus horários disponíveis, mas me indicou a Melissa Cirello, que eu amei de paixão.
Lógico que precisa ter autorização do seu obstetra, eu tinha. Comecei a ginástica no quarto mês, fazendo duas vezes por semana. O bom é que posso aproveitar a estrutura do meu prédio que tem academia e piscina aquecida. Ou seja, vario as aulas entre ginástica de academia e hidroginástica.
A Mel Cirello varia bastante os exercícios para não ficar uma aula chata, respeita os dias em que estamos com mais disposição ou menos e adora gestantes. A vantagem mesmo que eu vejo em contratar uma personal gestante é que a aula é otimizada, você é sempre conduzida a fazer o exercício do jeito certo, com a respiração certa, sem riscos e aproveitando a aula inteira.
Estou adorando ser uma gestante ativa! Até agora, não senti nada de dores e inchaço. Recomendo bastante terem uma personal gestante.
Melissa Cirello – melcirello@hotmail.com – Telefone (11) 97166-4216
Ai como eu queria uma personal gestante…rs
como não consegui ganhar muito peso durante a gravidez e sempre tive facilidade em queimar calorias, a minha GO optou por não me liberar para atividades físicas.
Apenas mantenho uma alimentação saudável e muito creme de óleo de amêndoas para prevenir estrias…
Beijo meu !
Espero sua visita no post novo
~www.cosmacticos.com~
Prazer enorme participar desse momento especial da sua vida. Aproveite todos os minutos da gestação, pois pode acreditar que deixa saudades!
Obrigada pela confiança!
Mel
Eu fiz aula de ioga num grupo de gestantes, era muito bom, o prof. perguntava como tinha sido a semana e dava pra ser sincera, era só um breve relatinho, nada de mais, mas parecia que só de poder reclamar sem censura a incomodacao já passava! Procurei pra fazer hidroginástica, mas nao achei 🙁
Atencao individual é sempre bom, mas recomendo muito alguma atividades em grupo, o puerpério é uma fase de muita solidao, onde a mae fica transparente até para a família e amigos, nada melhor que ter uma companhia para passear com o carrinho/sling e conversar sobre todas as mudancas de vida.
Da minha turma de ioga nao fiz nenhuma amizade, mas do grupo de preparacao pro parto (que aliás eu recomendo muito) ficamos muito amigas, duas eu vejo semana sim semana nao. Os três bebes tem dias de diferenca e mesmo a gente sendo bem diferente em várias coisas nos entendemos de uma maneira tao bonita e completa (outro dia até fomos fazer só as mamaes programa só de adulto com jantar e cinema!).
Fermanda, eu já passei dos 30 e engordei uns 15 kg na gestacao. Em 7 meses (ou seja, enquanto o bebê ainda mamava bastante) emagreci os 15 e mais 10 kg sem fazer nada fora dar mama. Nao precisa ficar preucupada com o peso, como disse a minha sábia obstetriz as vezes a natureza é mais sábia que a gente, se engordou mais que os 9 kg “recomendados” (há controvérsias) é porque talvez o corpo precise disse para nutrir bem a nova vida.