Vamos pra Cozinha?

Levar as crianças para cozinha é uma ótima forma de aprendizado. Não exatamente apenas de como cozinhar, mas aprender sobre os diferentes alimentos, questões de higiene, manuseio e importância de comer bem. Por isso tudo adoro estes livros destinados a crianças, como o lançamento “Vamos pra Cozinha?” de Betty Kövesi e Gabriela Martinoli. No livro são explicados termos, ingredientes, utensílios e processos, e as receitas são descomplicadas, sempre longe de faca e contato direto com fogo.  Sopa com pipoca, frango com catupiry, bolos e sucos são alguns exemplos encontrados no livro.

VAMOS PRA COZINHA?

Autoras: Betty Kövesi e Gabriela Martinoli

Editora: DBA, 156 págs., R$ 82

Para comprar, clique aqui.

O nascimento da Isabella

Este foi o primeiro post sobre bebês no Vestida de Noiva, a história da Isabella. Já se passou um aninho, ela nasceu em 11 de Janeiro de 2011, a primeira filha da Mônica e do Renato dPaula. Como não se emocionar com uma história contada de forma tão intimista mostrando o nascimento da Isabella? O nervosismo do pai, as lembrancinhas do porta malas, a mala pronta para ir para maternidade, a papelada da recepção, os pais vestido a roupa para entrar na sala cirúrgica, as mensagens no twitter que eu lembro de ter acompanhado ao vivo, a mãe em felicidade plena e a Isabella. Imagina que legal ela poder assistir daqui um tempinho tantos detalhes o dia do nascimento dela? Lindo. ♥

Vestida de Mãe

Não, eu não estou grávida! rs! Confesso que meus planos eram apenas lançar o blog sobre mamães e bebês depois que eu engravidasse, porque afinal imagino que escrever sobre este assunto tão delicado e encantador seja mais fácil vivenciando a experiência da gravidez. Mas cada casal tem seu momento e a gente decidiu esperar ainda mais um pouco para engravidar do primeiro filho.

O outro blog, Vestida de Noiva, foi criado em 2008 para falarmos de casamentos. Muitas leitoras se casaram e foram para a próxima fase. E faz tempo que muita gente me pede para falar também do mundo das mamães e bebês. Então pensei, pesquisei e decidi: está lançado o Vestida de Mãe!

Aqui no Vestida de Mãe mostraremos sessões de fotos de grávidas e bebês, as festinhas mais lindas, os quartinhos de criança mais criativos. Mas já percebi também que mamães não querem só saber de detalhes bonitinhos. Querem tirar dúvidas, trocar experiências, saber o que dá certo ou errado nos cuidados com o primeiro filho. Por isso falaremos de todos os assuntos aqui no blog e teremos um espaço para você contar sua história e dicas. A categoria Histórias Reais vai trazer textos de vocês, leitoras do blog, compartilhando sua experiência com todas mamães. Teremos também algumas colunistas grávidas e mamães para trazerem para vocês informações de quem entende. E teremos sempre muitos assuntos para nos inspirarmos e aprendermos juntas.

Bem-vindas ao Vestida de Mãe 😉