Resultado do Sorteio | Casa Maleta

Finalmente o resultado! Foram 479 inscrições no primeiro sorteio do Vestida de Mãe. Preciso super agradecer a Ameise Design, criadora da casa maleta mais desejada do momento! Não deixem de visitar o site ameisedesign.com.br para conhecer todos os produtos com design específico para crianças (lançamento oficial em Maio!).

Vamos lá, o sorteio foi através do random.org, o número sorteado foi o 55 e a vencedora é… Evelyn! Entraremos em contato pelo e-mail de cadastro da vencedora para combinar a entrega.

Obrigada e até a próxima!

Festa Infantil | O Pequeno Príncipe

Pedro fez 3 anos e o tema escolhido para comemorar foi O Pequeno Príncipe, história que cativa todos nós. Toda decoração feita pela mamãe do Pedro, um capricho só!

Fotos: Deliene Alvarenga e Denis Monteiro| Decoração: Belo Papel | Pequeno Príncipe, raposa, ovelha e mini rosas em biscuits: Biscuit da Pati | Cupcakes e doces de copinho: Divino Cupcake | Macarons: Viva os Macarons

Rotina do Sono

Em média, um recém-nascido dorme até 16 horas por dia, tanto de dia quanto à noite.  A partir de um mês e meio ou dois meses, o bebê começa a adotar um padrão de sono mais regular. E entre 3 e 6 meses, o sono noturno se estabelece e o bebê passa a dormir mais durante a noite e ficar mais tempo acordado durante o dia para se alimentar e brincar.

A partir de 2 meses, é importante criar uma rotina de sono para o bebê, que deve ser seguida diariamente, para que ele aprenda a dormir sozinho e bem. Esta rotina deve ser sempre na mesma hora e sequência, como: banho morno, massagem relaxante, canto, embalo do bebê e coloca-lo no bercinho enquanto estiver sonolento, para o bebê pegar no sono e dormir sozinho.

A verdade é que cada mamãe é uma, cada bebê é um, e cada um tem sua fórmula de dormir feliz. Há médicos especialistas que não indicam ninar o bebê, para que ele não fique dependente de todas as noites você ter que nina-lo para dormir. Mas há mães e bebês felizes em ninar toda noite. O que importa é desenvolver sua própria fórmula de sucesso entre você e seu filho, certo?

E tem outros “truques” que podem funcionar com um bebê mas não com outro, afinal cada um tem sua personalidade: bichinho ou paninho do soninho (um objeto que deve ficar no quarto do bebê e ser oferecido sempre na hora de dormir, para o bebê associar que já é a hora de dormir. Dizem que se este objeto tiver o cheiro da mãe, melhor ainda, porque se o bebê acordar a noite pode sentir o cheiro e se sentir mais seguro). Banho morno antes de dormir, chupeta, cafuné, música de ninar… o que funciona melhor para o seu bebê embalar no sono e aprender a dormir sozinho?

Foto: Vivi Guimarães

Volta ao Trabalho

Por Camilla Antunes

Davi fez três meses e chegou a hora de voltar ao trabalho definitivamente. Sou fotógrafa, meu marido também, trabalhamos por conta própria e antes de engravidar sabia q não poderia ficar longe do trabalho muito tempo. Não poderia e não queria. Amo o que faço, amo a minha independência, me orgulho de todas as nossas conquistas. Conquistas através de muito trabalho. Logo, precisava encontrar formas de conciliar com harmonia a fotografia e o Davi.

Antes de mais nada, me preparei para voltar sem sofrimentos e preocupações. Tenho uma mãe maravilhosa, sempre disposta a ajudar, que mora perto da minha casa e se colocou à disposição para ficar com o Davi. Meu marido me apoia em todas as decisões e assume comigo todas as responsabilidades. Porque não daria certo?

O próximo passo seria me organizar para deixar o leite. E essa parte foi a mais difícil. Sou defensora convicta do aleitamento materno e seus benefícios. Amamentar não é fácil mas é o melhor que podemos oferecer aos nossos pequenos. No entanto, a minha produção nunca foi de “vaca leiteira”. Sei que o Davi está bem alimentado porque ele continua engordando e faz mais de seis fraldas de xixi por dia. Mas em algumas mamadas ele fica bastante irritado com o atraso na ejeção do leite. Além disso, ele mama muito e dorme durante a mamada, não completando o ciclo de produção. Amamentá-lo e tirar o leite para o final de semana definitivamente não foi uma tarefa fácil.

Precisava deixar pelo menos três mamadeiras para as nove horas de trabalho. Minha estratégia foi tirar o leite nos momentos em que o peito estivesse mais cheio e isso só acontecia de madrugada e, com sorte, na primeira mamada do dia. Deixei no total 550 ml tirados a custa de muito suor e conseguimos que ele não precisasse do complemento. (Vale dizer que não sou radicalmente contra o complemento. Se for preciso, ele vai tomar e sem culpas. Só prefiro me esforçar ao máximo para oferecer o melhor para ele).

Confesso que dar tchau e fechar a porta pela primeira vez me encheu os olhos de lágrimas.  Ao mesmo tempo, pensei no quanto o trabalho é importante para nossa família, principalmente para ele que dependerá de nós por um bom tempo. E a lágrima nem chegou a cair. Respirei fundo e segui em frente certa de que o universo sempre conspira a meu favor.

E assim foi! Davi ficou super bem, mamou todas as vezes e dormiu no horário certo mantendo a rotina criada nos nossos primeiros meses. E eu fiquei feliz por voltar ao trabalho que tanto me dá prazer. Foi bom ver que minha independência ainda estava ali e que eu ainda era eu.  O meu amor pelo Davi é tão grande que tinha medo de abrir mão de mim mesma. Não quero deixar que a intensidade do amor de mãe me faça esquecer do amor de esposa, do amor de filha, do amor de amiga e principalmente do amor próprio. Acredito q conseguirei fazê-lo mais feliz se eu estiver feliz por completo. Até porque, em alguns anos, será ele quem fechará a porta de casa para construir  sua própria família.

Sorteio | Casa Maleta

Hoje o blog completa 3 meses! E quem me conhece sabe que tudo é motivo para comemorar então teremos nosso primeiro sorteio do blog “Vestida de Mãe”! O presente desta vez é só para as meninas, mas é incrível. Quem oferece é a Ameise Design, que será lançada mês que vem, mas a gente já apresenta para vocês antes! A Ameise Design é uma nova proposta para brinquedos, móveis e ambientes pensados com design inovador para crianças. Para conhecer mais, visite o blog da Ameise Design.

Sortearemos um Casa Maleta. Ela tem um desenho lúdico, onde a semiótica da tradicional casinha de bonecas é colocada em um novo ângulo, a criança pode intervir no brinquedo e customizar como quiser.

É feita em MDF, material sustentável. O produto tem as laterais em pintura não tóxica branca, assim, a criança pode desenhar na casinha, desenvolvendo ainda mais a criatividade.

Ela é acompanhada por todos os móbiliários, e estes, por sua vez, possuem design diferenciado, além de serem de montar, o que estimula a coordenação motora e memória. A Casinha possui as dimesões de 42Lx46Hx32P (dimensões do produto fechado).

Para participar é só preencher o cadastro abaixo (uma inscrição por pessoa)! O resultado será divulgado terça-feira dia 23 de Abril.

Chá de Bebê | Cor de Rosa

A mamãe Fernanda e a irmã Daiana quem organizaram todos os detalhes deste chá de bebê lindo e cor de rosa em Londrina para chegada da nova menininha da casa, a Paolla. Muita inspiração, bom gosto e amor. Aliás, Paolla está na minha lista de nomes favoritos 😉

Fotos: Silvia Marie | Decoração: Triu eventos | Bolo: Silvana Chineze | Forração : Art Tendas | Buffet: Sal, Doce e Arte | Doces: Luciano Zanutto e  Raquel Lemos | Convites: Policolor

Festa Infantil | Hello Kitty

Os amigos da família acham a Lais parecida com a Hello Kitty, a chamam de Kitty desde que ela nasceu! A brincadeira acabou virando tema da festinha de 1 ano. Mas a mamãe, Juliane, não queria tudo com “cara de festa pronta”, então pesquisou, comprou algumas coisinhas na Sanrio, até torradeira para fazer canapés com carinha da Hello Kitty ela arranjou! E a aniversariante ganhou dois vestidos lindos cor-de-rosa. Destaque para as fotos fofas com os pais, fotos lindas que ficam de lembrança para sempre e são feitas em poucos minutos, vale a pena ter um bom fotógrafo!

Fotos: Dani Pacces