Aquário Marinho do Rio de Janeiro

Passeio mais do que especial para famílias no Rio de Janeiro – daqueles que todo mundo saí feliz, crianças, papai, mamãe. O AquaRio não completou nem um ano ainda e já recebeu mais de 1 milhão de visitantes. Eu tive o prazer de conseguir entrar num horário especial por meia hora e fazer algumas fotos maravilhosas com a Joana Tanos Fotografia, mas aproveitei para descobrir para vocês também algumas dicas – inclusive se você quiser tirar uma foto neste túnel ainda vazio também!

 Sábado e domingo obviamente são os dias mais cheios, com mais de 6.000 visitantes por dia, sendo sábado um pouco mais cheio do que domingo.
 O horário de pico é próximo ao meio-dia. As pessoas acordam tarde e vão para lá, e daí sim fica bem cheio.
 Compre ingresso pela internet com antecedência. Assim você garante o horário que você quiser e não pega a fila do ingresso.
 Minha dica é: compre o ingresso para o primeiro horário, às 10h. Chegue antes das 9h30 para estacionar o carro. Às 9h30 abre o portão, você consegue entrar com calma. Às 10h, quando for permitido entrar no circuito, você será das primeiras pessoas, o local ainda está vazio. Vá direto até o final do circuito, onde tem o túnel! Eu estava lá neste horário e duas famílias chegaram e pegaram o lugar vazio, fizeram fotos com calma, apreciaram os peixes. Depois você retorna o circuito todo para ver o restante!
 Lembre-se de que não pode usar flash nas fotos. Acho muito triste que apesar de várias placas informando, as pessoas ignoram e usam. O flash pode cegar os peixes.
 O AquaRio é lindo, bem cuidado, Nicolas amou, os funcionários são todos atenciosos, foi um programa muito legal e super recomendo!


Ingressos e passaportes

A venda de ingressos e passaportes individual e familiar estarão disponíveis no site www.aquariomarinhodorio.com.br e na bilheteria do espaço. 

Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8) – Rio de Janeiro, Brasil

 

CONVERSE COM A GENTE