Bolo Integral de Banana, Aveia e Linhaça

Outro dia conversando com a Lilian Haddad, criadora do Pomme Douce, onde dá aulas de confeitaria funcional, aulas para pessoas que não sabem cozinhar e que querem aprender o básico saudável e também oficina de cupcakes para crianças, estávamos falando como hoje é mais fácil comer de forma saudável, há muito mais produtos disponíveis nos supermercados e informação na internet. E como comer de forma não significa deixar as gostosuras totalmente de lado, pedi para ela uma receita para compartilhar com vocês.

Esse bolo integral de banana, aveia e linhaça é uma adaptação do bolo de banana caramelada tipo de avó, sabe? Aquele perfeito para lanchinho no fim da tarde! Só que numa versão bem mais light!

BOLO INTEGRAL DE BANANA, AVEIA E LINHAÇAReceita da Lilian Haddad

Massa:

3 xícaras de farinha de trigo integral

3 ovos

1 xícara de aveia (eu usei orgânica)

1 xícara de linhaça

1 xícara de água

1 colher de sobremesa de fermento

1 colher de sobremesa de extrato de baunilha

1⁄4 de xícara de óleo de coco

1⁄2de xícara de açúcar demerara

Cobertura:

6 bananas prata maduras

3 colheres de sopa de açúcar demerara

canela a gosto

Modo de Fazer: 

Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, menos o formeneto. Depois de bater, junto o fermento e misture delicadamente com uma colher. Você pode bater a massa na mão se preferir. A massa é pesada, fica mais para grossa mesmo. Unte uma assadeira, corte as bananas no comprimento e distribua no fundo da forma. Coloque por cima o açúcar e a canela. Cubra com a massa do bolo e leve ao forno pré-aquecido a 200°C. No meu forno levou 30 minutos para assar. Desenforme ainda quente. Aproveite!

 

Relações profissionais

Pomme Douce – pommedouce.com.br

E-mail para aulas ou encomendas: pommedouce@hotmail.com

CONVERSE COM A GENTE