Construindo autoestima
Esse é um vídeo da Dove México, mas não é nenhuma propaganda. É apenas um vídeo que assisti numa aula de coaching que participei e senti vontade de compartilhar com vocês e comentar! Imaginem a situação, uma pessoa faz a mesma pergunta para você e sua filha, mas sem as duas estarem juntas. A pergunta é “o que você mais gosta e menos gosta no seu corpo”. Adivinhem? As respostas são as mesmas.
A forma como sua filha percebe a beleza dela é a mesma como você também percebe. Isso mostra o quanto podemos influenciar nossos filhos a se sentirem bem consigo mesmos ou não. Numa época com tantos padrões de beleza, com bullying na escola, com tantos julgamentos de beleza, o poder da confiança e auto estima é super poderoso, e isso é algo que as crianças não vão aprender na escola, e sim em casa!
Enquanto eu assistia ao vídeo, só pensava em como posso influenciar positivamente e construir a autoestima de meu filho.
Depois de assistir esse vídeo, assistam esse sobre auto crítica! É chocante e maravilhoso! Quando foi a última vez que disse algo lindo sobre você mesma?
Amei os dois videos, da muito o que pensar! Tenho uma filha linda de 5 anos e um menino de 24 dias. Nesse momento minha auto estima não está das melhores. Esses vídeos mostram a importância de nos amarmos e aceitarmos como somos, principalmente porque a visão que temos de nós mesmas refletirá em nossos filhos. Bjos
Esse “tapa na cara” faz vem pra voltarmos a realidade.
Tenho uma filha de 1 ano e sete meses e ultimamente tenho refletido bastante quanto a isso. Certo dia olhando uma foto nossa repeti pra mim mesma que não preciso ser o padrão de beleza exemplar, não preciso ter o melhor corpo, a melhor pele, mas preciso me cuidar, sou mulher e tenho que ter a minha vaidade. Afinal ela vai aprender com meu exemplo. Obrigada Fer. Bjs