Dicas Parques Disney | Resumo essencial

Quais hotéis mais perto de cada parque? Quais restaurantes indico em cada parque? O que agendar primeiro? Quais as atrações de Genie+ devem ser reservadas primeiro? Fiz um resumo das dicas parques Disney abaixo!

Dicas parques Disney

Magic Kingdom

TRON Lightcycle / Run, no Magic Kingdom

O 1º parque da Disney World, inaugurado em 1971 e considerado mais mágico, onde tem o Castelo da Cinderella. Impossível fazer tudo em apenas 1 dia. São 25 brinquedos, shows, paradas, experiências interativas, totalizando 35 atrações.

Onde se hospedar perto: Contemporary Resort, Polynesian Resort e Grand Floridian Resort são os 3 hotéis com monorail de transporte direto para o parque. Melhor localização se você tem crianças pequenas e pretende fazer um descanso no hotel após o almoço, ou quer chegar logo na cama após os fogos.

O que agendar primeiro? Virtual Queue às 7h para Tron, a nova montanha russa que não tem fila regular, apenas virtual (grátis) ou com custo à parte (Individual LL).

Qual Genie+ agendar primeiro: Peter Pan e Jungle Cruise, são atrações icônicas e clássicas para os americanos, as mais concorridas. Porém, o que de fato também esgotado rápido são os encontros com personagens, especialmente princesas. Se você tem interesse nos encontros com princesas, priorize os agendamentos.

Peter Pan
Jungle Cruise
Meet Ariel at Her Grotto
Enchanted Tales with Belle
Meet Mickey at Town Square Theater

O que precisa decidir? Se vai comprar a “ILL” da montanha russa Seven Dwarfs Mine Train ou ir na fila regular, uma das maiores do parque.

Onde comer?

Com reserva:
Cinderella’s Royal Table – o mais difícil de conseguir no MK, refeição no castelo da Cinderela. $$$$
Tony’s Town Square Restaurant – italiano onde a Dama e o Vagabundo deram o primeiro beijo. Nosso favorito não tão caro, com filé de frango grelhado, massas e saladas $$
Skipper Canteen – adoro os pratos com influência africana e asiática, mas sem opções que meus filhos gostem $$
The Crystal Palace – eu iria se tivesse bebês apaixonados por Winnie the Pooh. Refeição com personagens e buffet $$$$

Sem reserva/ Quick Service:
Columbia Harbour House – tem um bom salmão grelhado com arroz $ Cosmic Ray’s Starlight Cagé – hamburgueres, mas o que gosto é porque tem sanduíche de filé de frango grelhado e salada grega, opções mais leves$ Casey’s Corner – hot dog mais famoso.Pinocchio Village Haus – pedaço de pizza que pode salvar, na área do Fantasyland$

Mapa do Magic Kingdom. Clique para fazer o download do PDF aqui!

Epcot

É o 2º parque da Disney World, inaugurado em 1982. EPCOT significa Experimental Prototype Community of Tomorrow, Protótipo experimental da cidade do amanhã. Walt Disney criou um conceito de comunidade do futuro, mas como ele faleceu antes e as ideias não estavam completas, transformaram num parque.

O Epcot é o parque que mais teve atualizações recentes! Nova área da Moana (Journey of Water), World of Celebration, a montanha russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind ganhou o prêmio de atração excepcional, novo show noturno e a partir de 10 de Junho abrem as novas áreas CommuniCore Hall e Plaza, um novo espaço multiuso no Epcot. A estreia será com show “Celebración Encanto!”, com Mirabel e Bruno. A atração Test Track fechará para renovação em 17 de Junho.

Também é um parque com várias princesas: Mulan na China, Branca de Neve na Alemanha, Jasmine em Marrocos, Aurora e Belle na França, Elsa e Anna na Noruega, Moana em frente ao Journey of Water e Asha, do novo filme Wish – além da refeição com princesas no  Akershus Royal Banquet Hall.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Onde se hospedar perto: os hotéis do Boardwalk são distância a pé para ir ao Epcot! Boardwalk Inn, Beach Club Resort, Yatch Club Resort, o Swan Hotel e o Dolphin Hotel.

O que agendar primeiro? Virtual Queue às 7h para Guardians of the Galaxy.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Qual Genie+ agendar primeiro:
Remy’s Ratatouille Adventure

Frozen Ever After
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que precisa decidir? Se vai comprar a “ILL” da Guardians of the Galaxy ou tentar apenas a fila virtual.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Onde comer? Epcot é onde tem mais opções de restaurantes diversos! Escolha em qual “país” quer jantar, prove as comidinhas pelo parque. Abaixo algumas sugestões gerais.

Com reserva:
Space220: um dos restaurantes mais concorridos da Disney, simulando vista para o Planeta Terra. $$$$

Akershus Royal Banquet Hall: se quiser refeição com as princesas. $$$$

Garden Grill Restaurant: com crianças pequenas/ bebês, dizem ser ótimo e tranquilo, refeição com Tico e Teco.$$$$

Epcot tem muitos restaurantes, alguns são mais concorridos para jantar por estar perto de assistir os fogos no fim do dia, como Teppan Edo (japonês), Via Napoli Ristorante e Pizzeria (italiano), Rose & Crown Dining Room (inglês).

Sem Reserva

Katsura – opção de comida japonesa mais acessível do que as outras opções, tem sushi, camarão ou frango Teriyaki. Tem prato infantil com frango ou carne com arroz branco e vegetais!

Mapa do Epcot, clique para fazer o download do PDF aqui!

Hollywood Studios

Slinky Dog Dash, no Hollywood Studios

É o 3º parque da Disney World, inaugurado em 1989. É aqui onde ficam as áreas de Toy Story e Star Wars, além de clássicos como Tower of Terror.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Onde se hospedar perto: os hotéis do Boardwalk são próximos para ir de barco ou qualquer hotel Disney que tenha Skyliner é prático!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qual Genie+ agendar primeiro:
Slinky Dog Dash

Mickey + Minnie’s Runaway Railway

O que precisa decidir? Se vai comprar a “ILL” da Star Wars: Rise of the Resistance ou ir na fila regular.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Onde comer?

Uma boa opção aqui é o Fantasmic! Dining Packages. Você escolhe um dos restaurantes participantes e ganha um voucher com assento garantido para o Fantasmic!, o que é ótimo para não precisar chegar com tanta antecedência.

Com reserva:

Roundup Rodeo BBQ – novo restaurante na área Toy Story, com prato servido à mesa para família compartilhar.$$$
Hollywood & Vine – refeição com personagens bem avaliado, Disney Junior Stars no café da manhã e Minnie e amigos no almoço e jantar. $$$$Sci Fi Dine-In Theater – já fomos, é famoso pelo ambiente de um Drive-In de antigamente, o menu é simples com lanches. É legal, mas não amamos exatamente por ser escuro e barulhento. $$
Mama Melrose’s Ristorante Italiano – menu fácil para quem quer um filé de frango grelhado e macarrão, como meus filhos.$$

Sem reserva/ Quick Service:
Woody’s Lunch Box – para um lanche rápido, a gente adora o queijo quente e sanduíche de peito de peru.

Hollywood Studios, clique para fazer o download do PDF aqui.

Animal Kingdom

Entrada no Animal Kingdom

É o 4º parque da Disney World, inaugurado em 1998, completou 25 anos, um parque dedicado ao ambiente natural e conservação animal, aqui temos muitas oportunidades educativas sobre a natureza!

Este parque costuma ter horário de abertura e fechamento mais cedo, por conta do cuidado com os animais, cheque o horário no app.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Onde se hospedar perto: Disney’s Animal Kingdom Lodge, para quem quer a experiência de estar pertinho dos animais da savana, mas mais distante dos outros parques.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qual Genie+ agendar primeiro:
Na’vi River Journey
Meet Pals at Adventurers Outpost
Priorizar Kilimanjaro Safaris no começo da manhã ou fim da tarde, quando os animais estão mais ativos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que precisa decidir? Se vai comprar a “ILL” da Avatar Flight of Passage ou ir na fila regular, uma das maiores do parque. Altura mínima 112cm. Uma das melhores atrações de todos os parques!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Onde comer?
Com reserva:
Tusker House – restaurante com personagens com roupinha de Safari e refeição buffet, considerado uma das melhores refeições com personagens. Como o parque costuma fechar às 19h, boa estratégia é agendar o jantar nesse horário. $$$

Sem reserva/ Quick Service:
Satu’li Canteen – na área de Avatar, a gente ama! $
Nomad Lounge – para bons drinks, pratos com porções menores e vista para o desfile aquático dos personagens na varanda.$$
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não esqueça de pegar o Wilderness Explorer para as crianças, atividades autoguiadas como um caça ao tesouro com muito aprendizado desde a observação de animais até habilidades importantes na natureza.

Mapa do Animal Kingdom. Clique para fazer o download do PDF aqui.

Veja mais conteúdo sobre Dicas Parques Disney:

Aprenda sobre o Genie+ aqui.

Checklist Disney e cupons de desconto aqui.

Dicas parques Disney, qual altura mínima de cada atração, veja aqui.

Dicas parques Disney, carinho de bebê, veja aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE