Fralda de piscina reutilizável ou descartável – Qual a melhor?

Imaginem a cena: você e seu bebê tendo momentos incríveis de família na piscina ou no mar e de repente você vê um cocô boiando vindo do seu filho (a), rs! Melhor não, né?

Para evitar situações assim e manter a higiene da água, foram criadas as fraldas de piscina/ praia. Você já deve ter percebido que não dá para utilizar uma fralda comum, afinal elas absorvem água, ficam grandes, pesadas e o bebê perde até mobilidade. Essa é a diferença para a fralda de piscina, ela não absorve água.

Faça o teste na sua casa: jogue um pouco de água no lado externo da fralda de piscina, verá que ele repele a água. Agora jogue do lado interno, verá que ela absorve um pouco de água, mas não “dá conta” de muita água.

MODO DE USAR
Sabendo agora que a fralda não absorve o xixi tão bem, a dica é só vestir a fralda na hora que de fato for entrar na água. Muitas mães vestem a fralda de piscina antes de sair de casa e ficam frustradas de molhar de xixi toda cadeirinha do carro. A fralda não foi feita para isso, é para usar só na água mesmo.

Tanto a fralda descartável como reutilizável tem abertura pela lateral, para ser mais fácil de tirar do corpo do bebê em caso de ter cocô.

FRALDA DESCARTÁVEL PARA NADAR

A vantagem de usá-la é quando você estiver em algum lugar que não tenha como lavar a fralda reutilizável na hora em casa de cocô. Neste caso é melhor usar a fralda descartável, você pode tirar na hora e vestir outra descartável.

Essa fralda tem um elástico em volta das pernas melhor do que uma fralda comum, para segurar o cocô dentro da fralda.

FRALDA REUTILIZÁVEL PARA NADAR
 A vantagem desta fralda é principalmente para o meio ambiente, não gerar lixo. e esse argumento, por si só, deveria já ser motivo total para nossa preferência.

 É feita de tecido tecnológico fácil de lavar. Dependendo da marca, pode ter até fator de proteção UV.

 Assim como a descartável, também costuma segurar o xixi somente 1x e segura bem o cocô, por ter elásticos bem firme ao redor da perna.

 Tem abertura de botões na lateral. É só tirar, lavar e seca super rápido, possibilitando usar diversas vezes.

MINHA EXPERIÊNCIA

Já usei ambas em meus dois filhos e nunca vazaram. Minha preferência é pela fralda reutilizável, não só para não gerar lixo para o meio ambiente, mas porque acho mais segura mesmo.

Acidentes de fralda vazar na piscina podem acontecer, mas minha forma de maternar é acreditar que devemos fazer nossa parte: oferecer conforto, oferecer o bom exemplo de pensar no meio ambiente, oferecer momentos de alegria na piscina/ mar com as crianças e cuidar para manter a higiene no local para que outras pessoas também usem com segurança.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE