Livro Sensorial ou Interativo do Bebê

Brinquedo que vale a pena ter em casa: livro sensorial ou livro interativo do bebê. Em inglês, você encontra como ‘quiet book’ ou ‘busy book’. Nada mais são do que livros cheios de atividades, que podem ter história ou não.

Trazem benefícios para o bebê enquanto brincam: desenvolvem a coordenação, habilidades motoras finas e experiências sensoriais. Usualmente, são livros de tecido (algodão ou feltro).

Normalmente, marcam também o primeiro contato dos bebês com livros, desenvolvem a curiosidade por histórias e leitura. Para crianças maiores, os livros trazem mais atividades. Nesse caso, focam no desenvolvimento das habilidades motoras como grudar e soltar, amarrar o cadarço, jogos envolvendo formas geométricas, cores, números e alfabeto.

Quando fizemos enxoval do Oliver no exterior, comprei esse livro interativo da marca Mamas&Papas com cores estimulantes bonitas, brincadeiras de escondeu-achou, espelho seguro para bebê e diferentes texturas. Gostei porque também é lavável à máquina e pode ser usado desde o comecinho. Oliver gosta de observar, sentir as texturas e, inclusive e é claro, de levar à boca.

Procure online em sites como Etsy, Elo7 e Amazon, existem várias opções de livros sensoriais.

Livro sensorial

CONVERSE COM A GENTE