NY com crianças | Playgrounds

Me perguntaram como descubro os parquinhos nas viagens. Verdade que tiveram algumas seguidoras moradoras de NY que comentaram sobre “NY com crianças playgrounds” comigo, mas eu pesquiso antes de ir, para já inserir no roteiro perto de onde estou, e assim balancear a programação do interesse de todos. Uma parada num parquinho é sempre uma dose de ânimo nas crianças, fora que eu acho lindo como exploram um lugar novo. Digito no google “best playgrounds NYC”, por exemplo, simples assim!

Não precisa ser detetive, nem ter informantes na cidade… Quem sabe usar pesquisa na internet, tem o mundo nas mãos! O site da Time Out tem diversos artigos sobre parquinhos, passeios, restaurantes para ir com crianças, li todos.

NY com crianças – Playgrounds

As fotos não fazem jus a estes parquinhos, eram incríveis!

Chelsea Waterside Playground: achei lindo com esse grande peixe colorido, piso emborrachado, escorregador gigante e outros menores, área de areia, splash de agua.

Pier 1 Playground no Brooklin Bridge Park. Depois de passear no Brooklin, foi um fim de tarde perfeito, com vista para Estátua da Liberdade e Ponte do Brooklin. Li no site deles que estão fechados para reforma e manutenção de final de abril a Junho 2022.

Heckscher Playground, no Central Park, é o maior e mais antigo dos 22 parquinhos que tem pelo Central Park. Foi nossa parada depois do brunch e antes de ir para o Museu da História Natural. Bem grande, com áreas distintas para crianças pequenas, maiores, vários opções de escalar, explorar.

Battery Playscape, no Battery Park. Maravilhoso! Foi inaugurado em 16 de Dezembro de 2021, novíssimo! Vários níveis de escorregadores, quadra de areia com brinquedos interessantes, área musical, área de splash de água no verão inclusive com área para cadeira de rodas. Fica pertinho de onde se faz os passeios para a Estátua da Liberdade e em frente ao Seaglass Carrossel.


Veja aqui a lista completa de passeios em NY com crianças.

No site da Time Out NY tem um post maravilhoso sobre playgrounds em NY.


Viagem realizada em Abril de 2022, Nicolas com 7 anos e Oliver com 4 anos.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE