Onde ficar na Riviera Maya

Em Agosto de 2019 estive na Riviera Maya para conhecer alguns hotéis e divido com vocês minhas opiniões. Os hotéis estão por ordem de visitação.

Quando ir

Temperatura: O tempo costuma ser quente o ano inteiro.

Temperatura da água do mar: fica mais quente de Maio à Outubro.

Chuvas e Furacões: Os meses mais chuvosos são Setembro e Outubro. A temperada de furacão pode acontecer de Julho à Novembro, mas historicamente a maioria dos furacões acontecem entre Agosto e Setembro.

Alta Temporada: do Natal até a Páscoa, quando os americanos fogem do frio e vão para a região, por isso os preços são maiores. Lembrar que março costuma ter Spring Break nas escolas americanas e os hotéis mais baratos da região de Cancún ficam lotados.

Sargaço

É uma espécie de alga marinha marrom que se concentra na areia e parte mais rasa do mar. É um fenômeno da natureza, não tem época certa. Neste ano de 2019 está com força o ano inteiro. Todos os hotéis onde estive hospedada fazem a limpeza da praia com trator logo cedo, para retirar o acúmulo de sargaço. Mesmo com o sargaço, foi possível entrar na água – ultrapassando a barreira dele no rasinho, o restante do mar estava lindo. Mas isso muda todos os dias e dependendo da localidade, não tem como prever.

Onde Ficar

Playa Del Carmen

 Sandos Playar

É um resort muito grande, são mais de 800 quartos. Há um transporte interno para ir de uma lugar para outro, de tão grande. O ponto forte aqui é a praia, com mar azul transparente e areia branca, a piscina infantil com parque aquático e o entretenimento o tempo todo para todas as idades. Foi a melhor experiência de comida entre todos os hotéis da Riviera Maya, o restaurante buffet é enorme com muitas opções para todos os gostos, incluindo estação sem glúten. São 9 restaurantes, sendo 6 à la carte (brasileiro, asiático, argentino, italiano, francês e mexicano). Os quartos são antigos, não tinha nada de especial.

Um detalhe especial que me conquistou é a preocupação de sustentabilidade no hotel: não tem garrafinha de água, por exemplo, para não ter o desperdício de garrafa plástica. Em cada quarto tem um filtro de água à vontade! Tem Kids Club com playground e piscina infantil dentro, mas no formato americano: para crianças de 4 a 12 anos e adultos não entram, não podem ficar junto. Crianças de 2 – 3 anos podem entrar com os pais em horários específicos quando outras crianças maiores não estiverem. Clique aqui para cotar e reservar o hotel.

Riviera Maya Sandos Playar Vestida de Mãe

Sandos Caracol

A proposta deste hotel é eco experience – um hotel com mais de 40 atividades para fazer em contato com a natureza. Tem fazendinha, você é convidado para plantar uma árvore, tem muito contato com a natureza o tempo todo, o que eu considero maravilhoso para as crianças. Falando em crianças, o parque aquático tem 29 toboáguas, sendo 9 somente para adultos. Os quartos são lindos, especialmente as suítes familiares com quarto separado para as crianças. Assim como o hotel acima, também tem forte a questão da sustentabilidade, sem copos plásticos pelo hotel e cada quarto tem um filtro de água, muito bom. E assim como o hotel acima, também é muito grande, com mais de 800 quartos. Ou seja, na hora que você saí do quarto para ir para piscina, não pode esquecer nada no quarto, rs!

Além disso, tem Kids Club com playground e piscina infantil dentro, mas no formato americano: para crianças de 4 a 12 anos e adultos não entram, não podem ficar junto. Crianças de 2 – 3 anos podem entrar com os pais em horários específicos quando outras crianças maiores não estiverem. Clique aqui para cotar e reservar o hotel.

Riviera Maya Sandos Caracol Vestida de Mãe

Tulum

 Dreams Tulum

Eu fiquei encantada com este hotel! Tulum é uma opção da Riviera Maya para sair do óbvio das grandes construções de Cancún. Este hotel tem 432 quartos e uma proposta um pouco mais sofisticada, com estilo Hacienda Contemporânea. Tem grandes jogos de tabuleiro e ping pong espalhando pelo jardim, jogos de praia, e bastante programação infantil – mas também no formato americano.

O Kids Club é enorme, para crianças a partir de 3 anos, mas os pais não entram. Enquanto eu estava lá, vi as crianças brincando em atividades como cinema na praia, marshmallow na fogueira. Tem um playground maravilhoso na areia entre piscina e praia, para qualquer criança se esbaldar! O hotel tem conceito Unlimited-Luxury®, com tudo incluso, inclusive bebidas alcoólicas, tudo de excelente qualidade. O quarto é absolutamente lindo. Clique aqui para cotar e reservar este hotel.

Riviera Maya Tulum Vestida de Mãe

Puerto Morelos

 Dreams Riviera Cancun

Fiquei pouco tempo no hotel, apenas uma noite, mas deu para perceber o quanto o hotel é maravilhoso. Também no conceito Unlimited-Luxury®, tudo está incluso. Meus filhos iriam adorar a mesa de ping pong dentro da piscina! Tem atividades e música acontecendo na piscina o tempo todo. O Kids Club também é para crianças de 3-12 anos, no conceito americano de que pais não entram. Alguns quartos, no andar térreo, têm piscina privativa, que pode ser interessante para ficar com as crianças. Clique aqui para orçar e reservar.

Riviera Maya Puerto Morelos Vestida de Mãe

Está indecisa em qual hotel ficar?

Cada hotel em Riviera Maya é uma nova experiência de cenário, atividades, gastronomia! Portanto se você tem 1 semana inteira, eu não hesitaria em mudar de hotel! Escolher dois hotéis e ter experiências diferentes na sua viagem!


Clique aqui para assistir todos os stories que fiz durante a viagem.

 


Esta foi uma viagem à convite da agência Cheers Travel, especializada em Destination Wedding no Caribe, para cobertura do meu outro blog Vestida de Noiva, mas aproveitei para fazer um resumo com foco em família aqui para vocês. 

Relações profissionais

Fotos: Pedro Fonseca, Divulgação e Arquivo Pessoal.

CONVERSE COM A GENTE