Programação Infantil em SP | Museu Catavento

O site do Museu Catavento recomenda a visitação para crianças acima de 7 anos. Para conhecer melhor sobre o corpo humano ou entender como funciona um gerador de energia, acredito que sim. Mas eu sabia que depois dos 3 anos já daria para aproveitar melhor o museu, por ser todo interativo. Levei Nicolas com 3 anos e 9 meses e Oliver com 1 ano e 1 mês. Foi uma passeio sensacional!

O museu de ciência e tecnologia para crianças e adolescentes é o mais visitado de São Paulo. Por ali você vai ser surpreendida com diversão e conhecimento. Fomos durante a semana em Dezembro e estava bem cheio.

Nicolas já foi conquistado ainda no estacionamento, assim que viu o avião e o trem estacionados por ali. Dentro do Museu fomos surpreendidos por salas nos temas Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Nicolas explorou tudo, principalmente na sala Engenho, onde tem várias instalações para interagir e a famosa bola eletrostática que faz os cabelos ficarem de pé.

Dicas Extras:

 Lá é um local que você pode passar um dia inteiro, são mais de 300 instalações para explorar. Tem lanchonete (fila grande), mas não tem restaurante. Se a pretensão for passar o dia todo, leve lanches.

 Eu passei 3h no local. Como minhas crianças ainda são pequenas, foi tempo suficiente. Depois de 3h Nicolas já estava pedindo para ir embora. Cheguei às 14h e fui embora às 17h, horário que o Museu fecha.

 Todas as atrações estão inclusas no ingresso de entrada, mas 12 atrações tem número bem limitado de participantes. Para estas atrações são distribuídas senhas às 9h para o período da manhã e às 13h para o período da tarde. Eu não peguei nenhuma senha e não participei destas atrações especiais.

 Tem estacionamento dentro do Museu (pago à parte) e achei super em organizado, com funcionários indicando onde cada carro deve estacionar.


Av Mercúrio, s/n – Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo – SP
De terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Ingressos em dinheiro ou cartão de débito: R$10,00
Crianças até 3 anos e 11 meses não pagam. De 4 a 12 anos pagam meia. Às terças-feiras é gratuito.
Site: www.cataventocultural.org.br

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE