Qual protetor solar usar em bebê e criança?

Qual protetor solar usar em seu bebê e criança? Compartilho com vocês quais eu tenho usado aqui em casa. Lembrando que os pediatras somente recomendam passar protetor solar após 6 meses de vida do bebê. Minhas escolhas de produtos são sempre pensando em produtos mais naturais, com menos químicos possível para a nossa pele.

Qual protetor solar usar em bebê:

 No Oliver eu uso o Neutrogena Pure & Free Baby Sunscreen Lotion, SPF 50. De acordo com o app EWG Healthy Living, é um dos protetores solares melhor avaliado em relação aos ingredientes.

 Também tenho a versão stick, mas na verdade nem consigo usar direito esse nos meninos, é mais para retoques ao longo do dia, mas acho a versão creme melhor.

Em criança:

 No Nicolas uso o Kiss My Face Kids Defense Air Powered Sunscreen Spray, SPF 50. Comprei uma vez por acaso e amei. Somos bem branquelos e não ficamos vermelhos com ele. É vegano, sem testar em animais, sem oxibenzona, sem parabenos, sem perfume, sem ftalatos e sem propulsores químicos. Por ser spray, é super rápido e fácil de aplicar no corpo todo, seca rápido e resiste 40 min na água. No rosto, uso o mesmo de bebê acima.

Em adulto:

 Em mim, estou usando o Kiss My Face Bare Naked Sheer Air Powered Sunscreen Spray, SPF 30. Adoro versão spray para passar rápido no corpo todo, esse é super absorvente, leve e me protege bem. Também é vegano, sem testar em animais, sem oxibenzona, sem parabenos, sem perfume, sem ftalatos e sem propulsores químicos. Tem vitamina E e chá verde. No rosto e no colo eu passo versão creme, pode ser o de bebê mesmo.

 Talvez você já tenha escutado que versão spray aerosol não é bom para o planeta, porque eles tem gás pressurizado e esses gases tem uma mistura de produtos químicos que acumulam compostos orgânicos voláteis. A inalação desses produtos químicos pode causar reação alérgica da pele, asma, dificuldades respiratórias e dores de cabeça. São piores ainda para o planeta, contribuem para o aquecimento global. Esses sprays da marca Kiss my Face que eu uso são spray feitos apenas com ar, não tem  propulsores químicos.

Comprei no exterior, onde esses tipo de produto é muito mais barato e eu aproveito para já fazer estoque. Amaria que a dica de compra fosse do Brasil.

E vocês, mais alguma dica super boa?


Veja também como proteger o bebê dos mosquitos clicando aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE