Quarto de Bebê | Mundo do Nicolas

Pensar na decoração do quarto do bebê é uma das coisas mais gostosas durante a gestação, mas a verdade é que eu não sabia qual tema escolher! Tema de menino é mais difícil (estou tendo que me acostumar com esse universo!), nem eu nem o marido gostávamos de nenhum tema como carrinhos, foguetes, dinossauros, floresta e afins. Eu também não queria um quarto clássico – provençal – azul bebê com ursinhos. Nada contra quem faz assim, acho um tema elegante, mas como está tão em alta nos últimos tempos, não queria ter mais um igual à todos. Precisava achar um tema que fosse do estilo meu e do marido, e ao mesmo tempo representasse algo que desejamos que Nicolas goste.

Um dia, no escritório da nossa arquiteta Flavia Gerab Tayar, olhando books de papel de parede em busca de inspiração, achamos um papel de parede de mapa do mundo. Pronto, era isso! Eu e Mauro adoramos viajar e desejamos que Nicolas tenha a oportunidade de explorar o mundo todo. Tema perfeito. E foi a partir do papel de parede que tudo começou a ganhar forma. (Papel de parede comprado no site Wallpaperstogo.com – compramos nos EUA quando viajamos para fazer o enxoval e trouxemos na mala).

O quarto do bebê é super pequeno, precisava ser bem planejado para aproveitar cada espaço. O berço e cômoda são da Tulipa Baby, comprei pela internet depois que conheci a empresa na feira BabyBum do ano passado. O atendimento foi ótimo, recebi em casa tudo direitinho e eles ainda indicaram um montador que me ajudou a montar os móveis por um preço super justo. Na Tulipa Baby tem várias opções de berços, todos certificados pelo Inmetro. Escolhi um modelo bem básico para não ficar “pesado” visualmente no quarto – já que é pequeno. Outra vantagem é que o berço é daqueles modelos que depois vira caminha para quando o bebê crescer. O colção e o trocador também são da Tulipa Baby.

A poltrona de amamentação também foi um capítulo à parte. Eu pretendia usar uma poltroninha que já tinha em casa, não queria gastar dinheiro comprando uma poltrona nova, achava todas as opções horrorosas e aquelas poltronas bem grandes não iriam ficar boas no quarto, que é pequeno. Até que a Flavia Gerab Tayar sugeriu uma poltroninha de couro e está sendo perfeita.  Deixou o quarto chique (na minha opinião, rs!), tem boa altura para meus braços e posso usar depois em algum canto da casa ou mesmo como poltrona de apoio no quarto do Nicolas quando ele crescer.

O tapete de Chevron (da Casa de Valentina), o banquinho, o Globo de lousa preta, a letra N luminosa e o livreiro na lateral do armário dão o charme final no projeto, tudo sugestão da arquiteta. Estou apaixonada pelo livreiro, dá para expor e organizar livros e brinquedos – e mudar a decoração conforme Nicolas ir crescendo.

Agora um segredo: enquanto estou na poltrona amamentando, fico olhando para o mapa do mundo e “viajando” nos pensamentos, imaginando cada viagem em família com o Nicolas para todos os lugares do mundo, uma delícia. Tomará que ele goste do quarto dele tanto quanto eu amei organizar tudo com tanto amor.

Relações profissionais

Berço e Cômoda: Tulipa Baby

Kit Higiene: Jeniffer Bresser

CONVERSE COM A GENTE