Viagem com Bebê | Santa Clara Eco Resort
De fato é a última viagem que posso dizer “viagem com bebê“. Nicolas está com 1 ano e 11 meses e a partir dos próximos dias não posso mais chamá-lo de bebê. É a vigésima primeira viagem dele e com certeza o melhor companheiro de viagem do mundo, como é bom viajar com bebê!
Fomos passar o fim de semana no Santa Clara Eco Resort. Eu estava muito curiosa depois de ouvir alguns comentários positivos e saber que o hotel ganhou prêmio da TripAdvisor de melhor hotel para família do Brasil e segundo melhor do mundo.
Fui bem surpreendida, adorei. O hotel é enorme, tanto que um fim de semana não foi tempo suficiente de aproveitar todas as atividades. Tem 5 piscinas, sendo uma coberta e aquecida e outras climatizadas, sempre com temperatura muito agradável, lago com atividades aquáticas, mini fazendinha (com cavalos, vacas, bezerros, aves, coelhos…), fitness center, 2 quadras de tênis, mini golf, vôlei e spirobol, campo de futebol e muita área verde. Tem recreação para maiores de 3 anos. Tem também um SPA Loccitane super bonito.
O quarto é enorme e colocaram berço para o Nicolas. Existem quartos no térreo e primeiro andar. Minha sugestão é solicitar na reserva que seja no térreo, para quem tem bebês e crianças pequenas e usa muito o carrinho de bebê.
A brinquedoteca é enorme, com muitas opções de brinquedos e espaço Baby. Só achei que precisa de uma pessoa lá para organizar melhor e mais limpeza. Mas em geral, adoramos.
A comida, com estilo de fazenda, é muito boa. Cardápio bem variado. Achei bacana que a maioria das verduras é colhida ali da fazenda mesmo, tudo orgânico. Mais legal ainda que no dia do check-out eles montam uma feirinha na saída, para quem quiser comprar os produtos orgânicos, pães e biscoitos produzidos na própria fazenda. No café da manhã tinha opção de pão de queijo sem glúten e sem lactose. Para quem viaja com bebê, pode solicitar papinhas e tem a Copa do Bebê.
Meu único contratempo foi com o horário das piscinas. Como eu e Nicolas somos bem branquinhos e me preocupo com o horário do sol, costumamos acordar cedo e ir cedo para piscina. No máximo às 11h da manhã temos que sair do sol e piscina (sendo que o horário certo, como sabemos, é às 10h). No primeiro dia chegamos nas piscinas às 09h e ainda estavam limpado. 10h da manhã e ainda não tinham terminado! Reclamei com o supervisor e na mesma hora ele chamou o piscineiro e mudou o cronograma a partir do dia seguinte, começando a limpar primeiro a “prainha infantil” logo cedo. Gostei que foram pró-ativos na mesma hora, resolveram! Mesma coisa com o horário do almoço, que para crianças abre às 12h30 (para adultos, é à partir das 13h). Expliquei que costumo dar o almoço mais cedo para meu filho aos fins de semana, porque acordamos cedo, ficamos na piscina a manhã inteira e às 11h30 já saímos da piscina, ou seja, às 12h ele já quer almoçar. Responderam que eu não teria problema em entrar no restaurante mais cedo. Achei que o atendimento é mesmo maravilhoso, muito simpáticos e pró-ativos.
O hotel tem um clima familiar muito gostoso, muito verde, muita energia boa, é simples e agradável. Gravei alguma cenas do nosso fim de semana para vocês conhecerem. Não se esqueçam de se escrever no canal do YouTube!