Viajando com Bebê | Club Med Lake Paradise
Eu e meu marido já havíamos ido para um Club Med no Brasil (o de Trancoso) e na época adoramos – é um resort all-inclusive, incluindo bebidas alcóolicas e muitas atividades esportivas. Por isso fiquei feliz em saber da nova unidade Club Med em São Paulo e fui lá conhecer. O resort já existia, o Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, com destaque para o campo de golf de 18 burracos. O Club Med comprou o hotel, investiu R$20 milhões em obras e adaptações no empreendimento e em sua estrutura e abriu as portas em Dezembro de 2015.
Foi um fim de semana muito agradável. Para mim, o forte do Club Med é que eles são um resort com muitas atividades e entretenimento o tempo todo. Lá tem aulas de ginástica, aulas de golf, trapézio, caiaque, vela, stand up paddle, volêi de areia, tênis, futebol, bicicleta… Além das piscinas, incluindo coberta aquecida e academia. Os GO’s, como eles chamam os monitores, são sempre super bem-humorados e atenciosos. A aula de hidroginástica na piscina principal é um super agito (eu não participei porque é no horário do almoço do Nicolas e não fico no sol forte!).
Para crianças de 4 a 11 anos, tem o mini club com atividades das 9 às 21h. Senti falta de uma brinquedoteca para os bebês. Existe uma piscina infantil perto da área do Mini Club, piscina externa porém aquecida, Nicolas adorou ficar ali.
Os restaurantes foram todos renovados e existe bastante opções, desde ostras, frutas do mar, comida asiática, até pizza e hambúrguer. Conversei com alguns hóspedes que já haviam se hospedado no hotel antes de ser Club Med e eles disseram que nem se compara, a comida é muito melhor agora.
Minha frustração foi em relação ao horário das refeições. Não existe um restaurante infantil – as crianças almoçam a mesma comida e no mesmo lugar que os adultos. Até aí, acho ótimo, gosto que Nicolas coma as mesmas opções que a gente. O problema foram os horários – Nicolas acorda cedo, passa o dia inteiro brincando na piscina, então às 11h30 já está cansado. Fui com ele almoçar às 12h (que nem é tão cedo assim!) e o restaurante estava fechado, e a nutricionista responsável não deixou a gente entrar (eu disse que um prato de massa com molho de tomate já estava bom). Enfim, tivemos que esperar até 12h30, horário que o restaurante abre para as crianças (para os adultos é à partir das 13h). Quem tem bebê sabe que esperar meia hora para poder dar comida é uma tortura. No jantar era a mesma coisa, o restaurante só abre às 19h30. Para bebês menores, que estão na fase da papinha, ouvi falar que pode-se solicitar papinha com horário marcado. Não era meu caso, Nicolas come comida igual de adulto, faltou pensarem num horário mais amigável para crianças pequenas.
Em relação ao quarto, eles disponibilizaram berço, banheira de bebê e até carrinho de bebê. Também deixam garrafas de água no quarto, o que foi ótimo para eu preparar a mamadeira do Nicolas. Esqueceram de me entregar o cartão de acesso à Copa do Bebê, eu tive que pedir, mas era tão longe do meu quarto, mas tão longe, que acabei nem indo. Normalmente só tenho usado a Copa do Bebê para encher as mamadeiras de água, mas como tinha no quarto, foi resolvido. Eu levo escova e detergente para lavar as mamadeiras no quarto mesmo.
Eu gostei do hotel e voltaria! Aliás, acho perfeito para viagens em grupo ou família completa justamente por ser tudo-incluso (as bebidas são boas e tem lanchinhos durante a tarde também) e opções de atividades para todos os gostos. Mas na minha opinião, é um hotel para crianças maiores, que possam aproveitar as atividades. Quando os pais podem deixar as crianças com os recreadores e aproveitar também as atividades esportivas, é perfeito. No nosso caso, que viajamos sem babá e ficamos com Nicolas o tempo todo, não deu para aproveitar quase nada das atividades esportivas e sofri com o horário do restaurante e falta de opção de brinquedoteca para brincar com o bebê nos horários de sol forte. Eu passei esse feedback para o hotel e eles foram atenciosos em me agradecer, então vale lembrar também que a operação do Club Med Lake Paradise é nova e estão se ajustando. Espero poder voltar em breve!
Gravei o vlog para vocês com cenas do hotel inteiro, espero que gostem: