Viajando com Bebê | Grande Hotel Senac São Pedro

Esta é a quinta viagem nossa com Nicolas, porém desta vez foi diferente. Nicolas é um bebê que mamou exclusivamente peito por 6 meses, então nas outras viagens, se ele sentia fome, era só dar o peito. Desta vez, agora com 7 meses e já com a rotina de lanchinho de fruta na manhã, papinha no almoço, lanchinho de fruta à tarde e papinha de jantar (e leite materno a hora que ele quiser), tive que me preocupar com as refeições dele pela primeira vez.  Fiz assim: comprei as papinhas naturais congeladas da Que Papá. Eles entregam em casa. Depois foi só colocá-las numa bolsa térmica com saquinhos de gelo reutilizável e pronto. A viagem de carro seria de apenas 2h e pouco, deu super certo. Chegando no hotel, eles colocaram no congelador da cozinha com etiquetas identificadas com meu nome e apartamento. Como sou mãe de primeira viagem e gosto de ter o controle de tudo (rs!), todos os dias eu passava as papinhas do dia para o frigobar do quarto para elas descongelarem de um dia para o outro e depois esquentava em banho maria na Copa do Bebê disponível no hotel. Outra opção mais prática que outras mães faziam no hotel e comprar a papinha feita pelo próprio hotel na hora.

Falando sobre o hotel – estou completamente encantada pelo Grande Hotel Senac. Já havíamos ido para a unidade de Campos de Jordão e agora foi a vez de conhecer a unidade de São Pedro (apenas 2h de São Paulo). É um hotel perfeito para famílias. No nosso caso, com bebê, eles disponibilizam berço, banheira, sabonete de bebê (mas eu prefiro levar e usar o que já estamos acostumados), aquecedor de mamadeira (não uso porque dou peito), cabides de criança. Outra coisa que achei muito legal foi que eles colocaram cantoneiras em todos os móveis do quarto!

Para crianças o hotel é melhor ainda, já que tem programação intensa de atividades com monitores o dia inteiro e dividido por faixa etária. Tem o grupo das crianças de 3 a 6 anos, de 7 a 12 anos e dos adolescentes. Senti falta de ter uma brinquedoteca para bebês – haviam vários bebês no hotel – mas tudo bem porque conseguimos aproveitar muito mesmo assim, Nicolas adora a piscina e brincamos também no espaço de crianças de 3 a 6 anos, que tinha tapete emborrachado, piscina de bolinha…

E o mais legal é que os pais aproveitam também: a gastronomia é maravilhosa, já que lá é hotel-escola de gastronomia. Resumindo, é uma comilança, com muitas opções de salada, prato quente e sobremesa. Para deixar as calorias por lá mesmo, fizemos diversas caminhadas e academia. O hotel também tem SPA com massagem, sauna, banhos de imersão e hidromassagem. Não aproveitamos esta parte porque bebê não entra.

Vale dizer que estão construindo um novo parque aquático no hotel – vi as fotos e achei maravilhoso para crianças. Me disseram que deve ficar pronto em meados de 2016.

Não tem nada a ver com o post de relato de viagem com bebê, mas queria dizer que adoro o fato do hotel preservar a memória do passado. O Grande Hotel existe desde a década de 40, época em que funcionava também como cassino cheio de glamour. Há diversas peças da época preservadas pelo hotel, assim como fotos, eu acho super interessante esta preservação da história.

www.grandehotelsenac.com.br/br/sao-pedro
Central de Reservas – 0800 7700 790

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE