10 Dicas de Segurança no Carnaval
Aqui em casa, o feriado de carnaval vai ser uma mini férias para uma viagem muito especial. Mas como os bloquinhos voltaram com tudo em São Paulo, já aproveitamos neste final de semana anterior ao feriado para brincar bastante. E por isso já pensei nas dicas de segurança e bem-estar no carnaval para compartilhar com vocês:
Existem muitos bloquinhos infantis, a cidade está cheia de programação infantil. Consulte a programação em sites como Bora.aí e prefira os blocos infantis pois o ambiente é familiar, menos lotado, com muitos pais em atenção total com as crianças – além de ser mais legal para as crianças brincarem com outras crianças.
Além dos bloquinhos de rua, muitos espaços de brincar estão promovendo carnaval também, além dos clubes e SESCs. Estes lugares fechados e com ar condicionado podem ser mais tranquilos, especialmente para bebês.
Se você vai brincar carnaval com seu bebê/ criança e outros familiares juntos também, sempre combine de quem é a vez de olhar a criança. Quando tem muitos adultos juntos, o que parece ser mais seguro acaba não sendo, pois sempre acham que tem alguém olhando a criança e ficam todos distraídos.
Se na sua cidade não tem bloquinhos para bebês e crianças, considere ser uma empreendedora e começar o seu, pode ser uma festa no condomínio, na escola…
É sempre uma boa ideia fixar uma etiqueta com nome e contato dos pais na roupa da criança.
Jamais perca a criança de vista, nem por um segundo para comprar algo rápido ou se distrair olhando redes sociais.
Se o local do carnaval é muito cheio, prefira ir de táxi até o ponto mais próximo. É sempre um desgaste ter que procurar vaga para estacionar, isso pode virar um transtorno com o trânsito local e acaba levando muito tempo, o que cansa a criança. Eu sempre prefiro ir de táxi, assim também não corremos o risco de carro danificado, stress para estacionar etc.
Respeite o tempo da criança. É importante ela ter tirado a soneca, se alimentado bem e principalmente estar bem hidratada para brincar. Caso ela não goste, se assuste com muita gente ou o barulho esteja muito alto, importante respeitar o bem-estar da criança sem forçar nada.
Se o bloco for de rua, não esqueça o protetor solar, chapéu, água e algo leve de comer – eu sempre levo biscoitos de polvilho de quinoa.
É legal se fantasiar, mas sempre respeitando o conforto da criança, principalmente em dias muito quentes.
Registrei o primeiro bloquinho de carnaval do Nicolas, uma experiência para eu guardar de lembrança e compartilhar com vocês nosso dia de forma real. Espero que gostem!