3 Livros para Bebês

O mais importante não é o livro em si e sim a leitura, o estímulo à leitura para o bebê desde cedo. Quando lemos para um bebê estamos trabalhando a percepção visual, o estímulo auditivo, a capacidade de concentração, o tato e a afetividade, porque só o fato de você estar ali lendo para um bebê, está criando um vínculo afetivo. Isso desde zero meses. Aliás, para um bebezinho pequeno, é das melhores atividades relaxante que a mãe pode fazer.

Separei abaixo alguns dos livros que usei com Oliver e ele adorava:

  Veja Como Te Amo: é o primeiro livro que comprei para o Oliver. A história é aconchegante de relação mãe e filho, uma delícia de contar para ele. E para o bebê é interessante as cores em alto contrate, as texturas que tem no livro (o urso é uma camurça), as ilustrações que se repetem trazendo conforto, o ritmo recorrente.

 Cuidado com o Monstro!: sucesso por causa das texturas! Em cada página uma textura diferente para passar a mão. Oliver ficava muito tempo entretido com as texturas, uma verdadeira exploração sensorial.

 Mogli e o Menino Logo: Eu gosto por ser um conto de fada e cada página tem uma textura diferente para o bebê deslizar os dedinhos e se envolver com a história. É muito fofo!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE