3 Livros para mães
Não tem poder maior do que da informação. Entre uma compra de enxoval e outra, entre uma amamentação e outra, busque todo o embasamento para a sua maternidade, inspiração para o educar, acolhimento de palavras. Estes foram os 3 livros que eu li que mais me impactaram e tem influência no meu estilo de maternidade com leveza. (no final tem o link direto de compra de cada um, para quem se interessar).
Bésame Mucho, do Dr. Carlos Gonzalez. Para mim, amor em formato de livro. Foi o livro que li e mais me influenciou a entender a maternidade com leveza. Dr. Carlos Gonzalez é um famoso pediatra espanhol e nos ensina uma educação dos filhos com base no amor, no respeito e na liberdade.
60 Dias de Neblina, da Rafaela Carvalho. Ninguém sabe colocar melhor em palavras os sentimentos da maternidade do que a Rafaela. Você vai se identificar, rir e chorar, saber que não está só, principalmente para ler durante o puerpério (mas não somente). O livro é uma coletânea de textos e vai se tornar o livro de cabeceira nos primeiros 60 dias de maternidade.
Crianças Dinamarquesas, por do mundo pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico. Também têm sido considerado modelo na educação nas escolas, copiados por vários lugares do mundo. Acredito que eles têm uma das habilidades mais importantes nos tempos de hoje, a resiliência. As autoras mostram o segredos dos dinamarqueses: a forma como eles são criados – crianças felizes, emocionalmente seguras e resilientes, que se tornam também adultos felizes, emocionalmente seguros e resilientes. Um livro para refletir e se inspirar na forma de criação dos filhos.