Adequação do Enxoval para o Segundo Bebê

Outro dia mostrei no meu instagram (@vestidademae) que estava me organizando para as compras de enxoval do “bebê gostozento 2” e recebi algumas perguntas, então aproveito para compartilhar com vocês. Irei para o exterior nos próximos dias, vou aproveitar para fazer o enxoval do novo bebê, mas me organizei antes da viagem para não comprar nada em excesso.

 Eu guardei tudo do Nicolas?
Não tudo, mas guardei a maioria das coisas! As peças mais usadas, e que portanto ficam mais desgastadas, como body básicos e pijaminhas, junto com algumas roupas que eu não gostava tanto, eu já doei! Guardei as roupinhas que gosto mais.

 Como guardei?
Coloquei tudo naqueles sacos de embalar à vacuo, divididos por tamanho, e deixei no maleiro do guarda roupas do quarto dele.

 Como organizei os itens que devem ser comprados?
Fiz o download da planilha de checklist de roupinhas de bebê e imprimi. Tirei todas as roupas guardadas do armário, separei por tamanho e tipo de peça (body, calça, short, macacão). Anotei a quantidade de cada item por tamanho que eu tenho guardado, para saber a quantidade total do que já tenho e a quantidade do que falta comprar.

 Adequação do enxoval
Importante adequar o enxoval do bebê com a época do ano em que ele vai nascer. No meu caso, Nicolas nasceu no final de março e naquele ano fez bastante frio em Abril, Maio e Junho, portanto os 3 primeiros dele teve bastante roupinhas de frio. Já no “Bebê gostozento 2” vai nascer no meio de Novembro, portanto verão, precisa de roupinhas leves para os primeiros meses.

 Experiência anterior
Outro ponto que conta bastante agora no segundo enxoval é a experiência anterior, ainda mais sendo o bebê do mesmo sexo. No meu caso, eu não usei no Nicolas nada das calças de sarja que havia comprado, nem calça jeans (por mais que tenha algumas molinhas, eu ainda acho grosso e desconfortável para bebê, sem necessidade!) e body camisa. O que gosto de usar mesmo são as calças de moletom levinho estilo saruel, os bodies básicos, ter opções de macaquinhos com pé e sem pé, com botão e zíper. As compras agora serão muito mais focadas no que realmente usamos no dia a dia.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE