Chá de Bebê Virtual | Como organizar
Reuni algumas sugestões sobre chá de bebê virtual, para não desejar de comemorar mesmo na quarentena:
O convite é virtual, por WhatsApp mesmo. No caso de reunião no Zoom, sugiro enviar um lembrete 15 minutos antes porque as pessoas podem esquecer – não é por mal, mas muitas vezes não sabemos exatamente nem que dia estamos!
Reunião no Zoom, pense em dividir por grupos (família, amigos do trabalho etc) para não ser muita gente falando ao mesmo tempo.
Sugestão para o chá de bebê virtual no Zoom: mostrar o quarto do bebê, já que provavelmente não irão na sua casa tão cedo. Fazer um jogo de perguntas e respostas sobre a gravidez na ferramenta Quizz Kahoot. Fazer um bolão sobre a data de nascimento.
“Charreata”, mistura das palavras chá e carreata, também está em alta: os amigos organizam de passar de carro na frente da casa da grávida e deixar o presente para o enxoval. Algumas charreatas são bem produzidas, com cada um decorando seu carro para a ocasião e grávida que monta uma mesa decorada na porta de casa e distribuí lembrancinhas para cada um que passar. Ninguém desce do carro, mas é uma forma de prestigiar a gravida neste momento.
Ao mesmo tempo, recebi vários comentários de que o buzinaço destas charreatas são chatos e desrespeitoso com a vizinhança. Imagina 1h de buzinaço de cada carro passando em carreata, pulem essa parte da buzina, rs!
Algumas grávidas, depois da reunião virtual via zoom, enviam sacolinhas ou caixinhas de agradecimento para os convidados, com alguns docinhos ou lembrancinha. Pense em docinhos embalados, como pirulito de chocolate, pão de mel, cakepop.
Se você puder, prestigie os profissionais de eventos que você normalmente contrataria para encomendar docinhos, lembrancinha, convite virtual, já que é um dos setores mais abalados na pandemia.
E você, já fez ou participou de algum chá de bebê durante a quarentena? Como foi?
Outras inspirações de Chá de Bebê, veja aqui.⠀⠀⠀⠀⠀⠀