Cidade da Criança | Como foi o passeio

Estivemos na Cidade da Criança em Novembro de 2019 com Nicolas de 4 anos e Oliver de 2 anos.

A Cidade da Criança  é o primeiro parque temático do Brasil, fundada em outubro de 1968. Aposto que muitas de vocês foram na infância, assim como eu. Nos anos 80 era uma febre turística e muito inovadora! Ficou fechada por alguns anos e foi reaberta em 2010.

Vocês querem o ponto de vista de adulta crítica ou de criança?

Do meu ponto de vista, empresas do setor privado deveriam investir neste espaço para famílias, para que fosse mais bem cuidado. Falta manutenção, pintura descascando, cenografia de isopor desmanchando, funcionários desanimados, falta uma jardinagem bonita.

Existe uma única lanchonete com opções limitadas e achei a qualidade da comida muito baixa. Recomendo você levar seu próprio lanche de casa.

Do ponto de vista de criança, é igual ir para Disney, rs!! Eles aproveitam muito, ficam alucinados, plenos de felicidade! Passear em parque de diversões é sempre muito bacana!

Oliver foi em 8 atrações, sendo que na maioria delas por 2x.

Nicolas foi em 3 atrações a mais que Oliver não tinha altura, o carrinho que bate bate, o pteroflyer e a montanha russa.

Dava para ter ido em mais atrações! O parque estava sem filas! Só não fomos mais porque tínhamos outros compromissos no dia!

O parque tem ambulatório e fraldário, sendo que no fraldário tem um microondas.

Nós compramos o ingresso passaporte, que possibilita ir em quase todas as atrações quantas vezes quiser (tinha 2 atrações pagas à parte). Para a gente, valeu super a pena porque como estava sem fila, eles iam 2, 3 vezes nas atrações. Mas também tem a opção de pagar por atração. Crianças até 1a11m não pagam.

No site do parque tem uma tabela com altura mínima de cada atração. Lembre-se que a criança aproveitar não depende só de idade e sim da altura e personalidade (se tem medo ou não). Mas eu diria que é um parque perfeito para faixa etária de 3-6 anos. O Oliver tem 2 anos, mas como é destemido e tem mais de 80cm (está com cerca de 85cm), aproveitou muito também!

Local e Horários

De Quarta a Domingo, das 9 às 17h. O horário pode alterar conforme o mês, consultar sempre o site antes.
Rua Tasman, 301 – Centro – São Bernardo do Campo – SP
Fone: (11) 4331-1172
Site: cidadedacriancasbc.com.br

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE