Bairro Alto Hotel | Portugal com crianças

Estivemos no Bairro Alto Hotel, numa viagem por Portugal com crianças, e não poderia ter tido experiência melhor de hospedagem em Lisboa. O Bairro Alto Hotel teve sua primeira inauguração em 2005, já foi reconhecido como o melhor hotel butique de Portugal pela renomada Condé Nast e abrigou o primeiro rooftop de Lisboa. Ficou fechado para remodelação desde 2017 e foi reinaugurado em Julho de 2019.

Localização

É um dos pontos altos, excelente localização. Entre o cosmopolita bairro Chiado e o histórico Bairro Alto, bem de frente para a praça Luis Camões. Dá para ir a pé para muitos restaurantes e a Manteigaria Fábrica de Pastéis de Nata, uma das melhores e mais famosas da cidade, fica bem na esquina de cima. Da porta do hotel víamos os bondes passando, já que na praça tem dois pontos de bonde – meus filhos amaram.

Como foi a experiência de se hospedar com crianças

Apesar de não ser um hotel focado em viagens com crianças (não espere por brinquedoteca, nada do gênero), nos sentimos totalmente bem-vindos e à vontade com as crianças. Uma coisa me chamou muita atenção: funcionários que nos fizeram sentir em casa, compartilhando suas experiências com seus próprios filhos. O porteiro que me deu dicas de passeios com crianças pela cidade (eu sempre pergunto para os locais o que eles fazem de passeios fora os turísticos), que me deu a recomendação de não ir com carrinho de bebê para o Castelo São Jorge porque seria impossível, que indicou quais bondinhos seriam legais para passear com as crianças, a atendente que me mostrava as fotos da filha dela da idade do Oliver e me ajudava a olhá-lo enquanto eu terminava o café da manhã… O atendimento do hotel é impecável.

Os meninos foram recebidos no quarto com um bichinho de pelúcia cada um em suas camas. Eu solicitei berço para Oliver e nunca vi roupa de cama melhor para bebês do que encontrei lá!

Hospedagem

Os quartos do Bairro Alto Hotel são o balanço perfeito entre o sofisticados e aconchegantes. São 87 quartos com a possibilidade de unir até três deles para formar um super Family Room. Nós estávamos em dois quartos unidos, um com cama de casal e outro com 2 camas de solteiro. As habitações possuem vistas para o rio Tejo, para o Chiado ou para o Bairro Alto.

Como mãe, além da opção de ter o berço, o que mais me agrada é ter garrafas de água filtrada disponíveis à vontade sem custo no quarto. Quando comentei com a camareira que eu consumia bastante água por causa das crianças, ela já logo me trouxe 3 garrafas. Parece besteira, mas como faço mamadeiras com leite em pó para eles, ajuda muito para encher todas as mamadeiras sem ter que me preocupar com as garrafinhas de água de plástico.

No quarto encontramos menu de travesseiros, incluindo até almofada de amamentação. Os amenities são da marca de luxo Le Labo. Eu achei genial a pintura de passarinhos bem discreta na parede.

Café da Manhã

Que vista! Como não consegui aproveitar o roof top para tomar um bom vinho no fim da tarde, pelo menos consegui aproveitar a vista para o Rio Tejo no café da manhã. Só de estar ali, tomando café da manhã no terraço do restaurante, com essa vista, já fazia o dia começar bem com as crianças.

O café da manhã não é estilo buffet e sim um menu no qual podemos pedir uma variedade de opções. Era nossa refeição favorita!


Clique aqui para fazer uma cotação no Hotel pelo Booking.com


Link do stories mostrando o hotel em detalhes:

Dia 1 e 2 em Lisboa – clique aqui.


Veja também o post com as dicas de  Roteiro em Lisboa.


Viagem realizada para Portugal em Outubro de 2019. Nicolas com 4a6m e Oliver com 1a10m.


Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE