Como contei sobre a segunda gravidez para o pai

Primeiro preciso contar como foi a minha descoberta! Como já estávamos tentando engravidar há alguns meses, todo mês era aquela ansiedade. Eu torcia muito para que naquele mês de fevereiro desse certo, assim o bebê nasceria ainda este ano, era o que eu mais queria. Hoje existem testes na farmácia que confirmam a gravidez até 4 dias antes do atras mestrual, comprei deste. Apareceu as duas linhas confirmando a gravidez, mas a linha era tão clarinha que eu não tinha certeza absoluta se a linha estava lá mesmo ou era ilusão de ótica, rs! No dia seguinte resolvi repetir e novamente a linha clarinha demais! Na bula do teste diz mesmo que se o teste é feito antes do dia do atraso mestrual, a cor da linha pode ser clarinha devido aos níveis de hCG estarem relativamente baixos. Por um lado eu queria comemorar a gravidez, por outro eu não sabia se estava enxergando errado, se aquela linha clarinha estava certa ou não!

Até esse dia, não contei para ninguém! No terceiro dia a gente havia viajado para um resort, mas levei na minha necessaire um novo teste, desta vez aquele que aparece no visor o número de semanas que você está grávida em caso positivo – assim eu não ficaria mais na neura da linha clarinha demais ou não. Acordei cedo, fiz o teste e apareceu o resultado 2-3 semanas! Sim, eu não estava louca com aquelas linhas achando que era ilusão de ótica, estava grávida mesmo, muito feliz!

Voltando um dia, quando fiz o resultado no segundo dia não contei para o pai, mas já havia pensando em como iria contar assim que eu tivesse certeza absoluta. Quando fizemos o enxoval de roupinhas do Nicolas de 1 a 2 anos nos EUA, tinha uma camiseta na Carter’s escrita “World’s Best Brother”(melhor irmão do mundo) e o mais legal era que a estampa era de mapa do mundo, estampa no mesmo tema do quarto do Nicolas, tema do Chá de Bebê dele, tema que adoro. Como já falávamos de ter um segundo filho desde aquela época, comprei a camiseta. E comprei 2 anos (na data da viagem, Nicolas tinha 10 meses, ou seja, acertei certinho que engravidaria quando ele tivesse 2 anos!).

O Nicolas foi o primeiro a saber da novidade. Logo após o teste fui acordá-lo e contei a novidade. Só estávamos nós em casa. Acho que ele não entendeu nada, mas fiquei feliz em contar. E naquela manhã, antes de colocar o uniforme da escola, vesti a blusa do “melhor irmão do mundo” nele e fiz umas fotos com meu celular mesmo. Seria o Nicolas, através da foto, quem daria a notícia para o pai.

Assim, no terceiro dia, quando confirmei a gravidez, do banheiro mesmo mandei a foto por WhatsApp para o pai. Era um sábado, estávamos no resort. Saí do banheiro achando que o Mauro ainda estava dormindo, mas ele havia acordado e estava olhando a foto, achando bonitinho mas sem entender (não leu a camiseta… homens…). Quando falei para ele ler a camiseta, ele ficou muito feliz! Nicolas acordou, veio para nossa cama e comemoramos nós 3. Foi uma dia lindo com a nova notícia!

E assim, com Nicolas usando uma camiseta para dar a notícia, foi a forma que escolhi também para dar a notícia para família e para vocês no Instagram. Desta vez fiz uma camiseta personalizada – quis escrever “Melhor irmão gostozento do mundo” para ficar uma coisa só nossa, só Nicolas é chamado de “gostozento”. Aproveitamos uma sessão de foto do Nicolas com 2 anos, com a Carla D’Aqui, e fizemos a foto!

Para a família, ao invés de enviar por WhatsApp, revelei a foto e entregamos pessoalmente.

Estamos todos muitos felizes!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE