Cuidados com a pele na gravidez
Apesar dos mil cremes e dicas na internet, a regra é simples: precisa hidratar bem a pele e pronto. Minha antiga ginecologista até dizia que não precisava ser nenhum hidratante caro, o importante mesmo é hidratar para prevenir as estrias da gravidez que surgem devido ao estiramento rápido da pele, especialmente quadril, barriga e seios. Mas lógico que cada pele é uma, cada corpo reage de um jeito, cada um tem uma herança genética, então o melhor é sempre consultar a dermatologista.
Eu falei com minha dermato logo que descobri a gravidez, afinal é importante ter certeza absoluta que todos os cremes que estamos usando são permitidos na gravidez.
Para a pele do corpo, a rotina é passar um óleo durante o banho – eu usava o Johnson´s Baby Óleo com Amêndoas (adoro o cheirinho) ou o Óleo de Banho Hidratante Amêndoa da L’Occitane. Minha médica indicou o Óleo Tonic Clarins, que apesar de ser mais caro, estou amando.
Após o banho e sempre que possível (o ideal é passar pelo menos 2 ou 3 vezes por dia), estou usando o hidradante Cethaphil Restore – e esse é o grande achando, simplesmente amei! Amei a embalagem prática, o fato do creme não ter perfume, de espalhar e absorver rápido. Passo bastante, sem economia. Pra falar a verdade, nunca senti minha pele tão hidratada como agora na gravidez, está ótima!

Não estou usando ainda os cremes específicos para prevenção de estrias na gravidez porque realmente não vi necessidade ainda para minha pele, talvez eu use no terceiro trimestre.
A combinação de creme hidratantes, beber mais água e engordar controladamente é a fórmula simples para nada de estrias durante a gravidez.
Fer, usei este óleo tbm. É maravilhoso! Fazia um revezamento entre ele, e o próprio creme da Clarins com o Cetaphil Restoraderm. E claro, muita água!! Foi ótimo!! Nada de estrias!
Não gostei da consistência do Mustela, mas acabei usando um tubo tbm pq já tinha comprado!! Bjão!
Fer, você se importa de passar o contato da sua dermato? Obrigada! Bjs
Oi Carol, é a Dra. Renata Oshiro – http://www.tredermatologia.com.br/ – Beijos!