Cuidados com a pele na gravidez

Apesar dos mil cremes e dicas na internet, a regra é simples: precisa hidratar bem a pele e pronto. Minha antiga ginecologista até dizia que não precisava ser nenhum hidratante caro, o importante mesmo é hidratar para prevenir as estrias da gravidez que surgem devido ao estiramento rápido da pele, especialmente quadril, barriga e seios. Mas lógico que cada pele é uma, cada corpo reage de um jeito, cada um tem uma herança genética, então o melhor é sempre consultar a dermatologista.

Eu falei com minha dermato logo que descobri a gravidez, afinal é importante ter certeza absoluta que todos os cremes que estamos usando são permitidos na gravidez.

Para a pele do corpo, a rotina é passar um óleo durante o banho – eu usava o Johnson´s Baby Óleo com Amêndoas (adoro o cheirinho) ou o Óleo de Banho Hidratante Amêndoa da L’Occitane. Minha médica indicou o Óleo Tonic Clarins, que apesar de ser mais caro, estou amando.

Após o banho e sempre que possível (o ideal é passar pelo menos 2 ou 3 vezes por dia), estou usando o hidradante Cethaphil Restore – e esse é o grande achando, simplesmente amei! Amei a embalagem prática, o fato do creme não ter perfume, de espalhar e absorver rápido. Passo bastante, sem economia. Pra falar a verdade, nunca senti minha pele tão hidratada como agora na gravidez, está ótima!

hidradantes-gravidez

Não estou usando ainda os cremes específicos para prevenção de estrias na gravidez porque realmente não vi necessidade ainda para minha pele, talvez eu use no terceiro trimestre.

A combinação de creme hidratantes, beber mais água e engordar controladamente é a fórmula simples para nada de estrias durante a gravidez.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE