Disneyland Paris | Como Chegar + Hospedagem Hotel Disney

Onde ficar na Disneyland Paris

Minha experiência e todas as dicas que você precisa saber sobre como chegar e onde se hospedar na Disneyland Paris com bebê e criança.

Duração da viagem, reserva de hotel e ingressos:

 Ficamos 2 noites na Disnelyland Paris. É possível fazer bate e volta de 1 dia saindo de Paris, existe uma estação de trem na porta da Disney (estação Marne-la-Vallée – Chessy), mas como somos fãs da Disney, queríamos a experiência de nos hospedar no complexo e aproveitar todas as atrações com calma.

 Reservei hotel + ingressos + transporte do aeroporto para o hotel diretamente do site oficial da Disneyland Paris. Lá é possível você cotar todos os hotéis e ver fotos de todos. Dica: verifique na aba de “ofertas” os pacotes promocionais. Quando comprei, consegui 25% de desconto pelos pacotes promocionais.

Como chegar

 Fomos no ônibus da Disney “Magical Shuttle” direto do aeroporto para o hotel. Comprei as passagens com antecedência pelo site, mas também pode comprar na hora. Tem ônibus a cada 15 minutos das 09 às 20h (verificar horários no site do magical Shuttle, muda conforme estação do ano). Chegamos no voo da Air France às 7h da manhã e deu certinho o tempo de passar pela migração, pegar as malas e chegar para o primeiro ônibus. Em menos de 1 hora estávamos no hotel Disney. Custa EUR23,00 cada adulto + EUR10,00 crianças de 3 a 11 anos. abaixo de 3 anos não paga.

Onde se hospedar

 Ficamos no Disney’s Newport Bay Club, um hotel 4 estrelas, 10 minutos de caminhada da entrada da Disney.  Fiquei muito na dúvida se ficava no Disneyland Hotel, 5 estrelas lindo de morrer e na entrada do parque, ou neste 4 estrelas todo renovado em 2016. Escolhei o Newport pela temática náutica, achei que meus meninos iriam adorar a cama parecendo barco e a piscina aquecida do hotel com um barco enorme dentro, e realmente amaram!

 Ficar em hotel Disney tem vantagens como estacionamento gratuito, shuttle gratuita para os parques, magic hours (horário exclusivo nos parques somente para hóspedes), berço gratuito, lugar para guardar mala gratuito. A vantagem principal, na minha opinião, é viver a magia Disney 24h!

 Eu optei por ficar num quarto de categoria superior, chamado Compass Club. As vantagens desta categoria são: recepção privativa, café da manhã incluso das 7 às 11h da manhã (o café era maravilhoso!), drinks (água, suco, café, refrigerante) à vontade das 12 às 22h, chá da tarde incluso das 16 às 17h45, ajudante de bagagem. Outro item que nós ganhamos foi um fastpass para usar no parque, por dia, por pessoa. São quartos que ficam em andares mais altos e para a gente foi excelente o atendimento.

 Esse hotel da Disney também tem encontro com personagens todas as manhãs, das 8 às 11h. A fila era super pequena e cada dia um personagem clássico diferente. Vimos Mickey, Minnie e Pato Donald.

 Em todos os hotéis Disney, a entrada no quarto é somente após às 15h. Se o seu voo chegar em Paris às 7h, lá pelas 10h você já estará no hotel. Você pode fazer o check-in e guardar as malas, mas somente irão deixar ir para o quarto às 15h. Nós fomos para o parque, eu chego em viagem muito animada!

Dicas Extras

 Os horários dos parques Disney variam conforme a estação do ano e o Magic Hour, na época que fomos (Setembro) era de manhã cedo, das 8h30 às 10h. O parque só estava abrindo às 10h para o público. Porém como chegamos de viagem com o fuso horário, era muito difícil acordar cedo e aproveitar as Magic Hours, não usamos.

 O jantar que fizemos no restaurante buffet do Hotel foi a refeição mais cara de toda a viagem para Paris. Custou EUR100,00 2 adultos + 1 crianca (o bebê não pagava). Dentro do hotel da Disney as refeições são caras (para nós, convertendo o euro em reais!).

 Entre o hotel e a entrada da Disney tem o Disney Village, como seu fosse um mini Disney Springs (comparando com Orlando). Um local com restaurantes e lojinhas. No último dia de parque, ao invés de jantar no parque, fomos comer um sanduíche no Earl of Sandwich, que é gostoso, rápido (porque meninos estavam cansados) e barato. No Disney Village também tem Café Mickey, jantar italiano com personagens, para quem gosta! Precisa de reserva com bastante antecedência.


Veja os stories no @vestidademae da Disneyland Paris mostrando o hotel e os parques clicando aqui.


Veja também o post Roteiro em Paris


Viagem realizada para Disneyland Paris em Setembro de 2019. Nicolas com 4a6m e Oliver com 1a10m.


 

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE