Paris com Crianças | Roteiro 20 passeios pela cidade

Veja 20 passeios e atividades para fazer em Paris com crianças.

 Dica para você criar seu roteiro: intercale cada dia uma atração turística e um tempo livre em algum parquinho pela cidade. Crianças querem brincar, óbvio, são crianças! E é tão legal descobrir playgrounds tão diferentes do que tem no Brasil. O dia fica bem mais tranquilo e leve com um tempinho para eles brincarem livre.

 Parquinhos: Existem parquinhos em praticamente todas as praças da cidade. Não se prenda a ir exatamente nos que eu mencionar, pode descobrir novos perto de onde você estiver. Paris é ótima para crianças brincarem ao ar livre!

Roteiro Paris com crianças:

 Brincar no parque de diversões do Jardin d’acclimatation, um parque de diversões estilo vintage dentro de um grande parque lindo. Melhor passeio!

 Visitar o Museu Orangerie, um museu pequeno focado no impressionismo e pós-impressionismo. Lá se encontram as Ninféias, oito enormes quadros pintados por Claude Monet em Giverny. É um museu bem pequeno, perfeito para crianças que não aguentam passeios longos em museu. Fecha às terças.

 Brincar no Ludo Jardin, o playground maravilhoso do Jardin du Luxembourg. Imperdível, melhor parquinho que já fui. Todo reformado e reaberto em Junho de 2019.

 Ao lado do Ludo Jardin tem um dos carrosséis mais antigos de Paris, entre 1910 e 1920, operado manual. Vale o passeio. No Jardin du Luxembourg também tem teatro de marionetes e as crianças brincam com barquinhos num dos lagos. Bom lugar para piquenique nos dias quentes também.

 Andar e brincar pelo Jardins de Tuileries. Ali tem um carrousel e um parquinho ótimo.

 Brincar na Cité des Enfants, dentro do Cité des Sciences et de l’Industrie, uma espécie de brinquedoteca inteligente incrível, com sala para 2-7 anos e outra para 5-12 anos. Imprencedível ingresso com antecedência. Existe também um laboratório para bebês de 0 a 2 anos, gratuito, mas obrigatório reserva com mínio de 2 semanas de antecedência.

 Visitar o Museu Nacional de História Natural, dentro do Jardin des Plantes. Museu lindo com 7000 espécies incrivelmente realistas, as crianças aproveitam demais. Dentro do museu tem também a Galeria das Crianças (precisa de ingresso), indicada acima de 6 anos. Comprar ingresso com antecedência.

 Tour Gastronômico Familiar com guia privativa em português do app WithLocals, visitando o mercadão, loja de vinhos, chocolate, doces… Comprar ingresso com antecedência.

 Ir na exposição digital de Van Gogh no Atelier des Lumières. Muito interessante para crianças por ser diferente, com grandes projeções na parece e música de fundo.  Comprar ingresso com antecedência.

 Andar pelo Parc du Champ de Mars (ver a Torre Eiffel) e brincar nos parquinhos escondidos por ali.

 Brincar na Place des Vosges, a mais antiga praça planejada de Paris, no Marais. Nos dias de sol fica lotada de pessoas deitadas no gramado e fazendo piquenique. Por ali se vê muitos moradores locais, não só turistas. Tem uma área de brinquedos num dos cantos da praça.

  City tour de carro privativo da @francaentreamigos. Caso você chegue em paris no voo das 7h da manhã e só possa entrar no hotel após às 15h, é uma opção!

 Parar em todos os parquinhos e carrousel que fomos descobrindo pela cidade!

Outros passeios sugeridos:

Outros passeios também maravilhosos com crianças por Paris – porém que eu não tive tempo para fazer durante minha viagem:

 Parc Asterix: Parque temático dos personagens franceses. Já tínhamos muitos parques de diversão no roteiro, então deixei de fora da programação, fica para próxima vez!

 Caça ao tesouro no Museu do Louvre: sim, tem várias empresas e guias, inclusive brasileiras, especializadas em levar crianças no museu. Fazem caça ao tesouro dentro do museu, para tornar a experiência para a criança mais interessante. Acho sensacional, mas mais adequado para crianças acima de 6 anos, fica para próxima vez.

 Passeio de barco pelo Rio Sena: crianças adoram a experiência. A dica é ir durante o dia, porque à noite várias empresas fazem passeio com jantar incluso, um pouco mais formal. Uma dica que recebi é a empresa BatoBus, na qual você pode descer em qualquer estação, caso as crianças não estejam gostando do passeio.

 Tour de Degustação de Chocolate: Nicolas iria amar! Indico o passeio da GetYourGuide, clique aqui – deixei para próxima vez.

 Museu Picasso: uma pena não ter ido! Museu pequeno, perfeito para ir com crianças, tem obras da fase cubista de Picasso.

 O app With Locals tem vários tours privativos para famílias. Um deles é picnic e artesanato em Montmartre, a guia leva para visitar os artistas, ganha uma cesta de picnic e durante o picnic fazem artesanato, achei demais. Tem outro tour que leva para visitar como se faz as sapatilhas de ballet!

 Passeio de balão em Paris: também vou deixar para quando estiverem maior, capaz de Oliver querer pular de lá, apesar do balão ficar preso no chão. Dizem que a vista é linda e as crianças devem amar a experiência. @ballongenerali 


Acompanhe como foram cada passeio nos links de destaques dos stories:

Dia 1 – City Tour, Marais e Airbnb
Dia 2 – Ensaio fotográfico, Museu Orangerie, Jardim Tuileries
Dia 3 – Cité des Enfants, Jardin du Luxembourg
Dia 4 – Atelier des Lumières, Jardin d’acclimatátion
Dia 5 – Family Food tour, Museu Nacional da História Natural


Veja o post sobre como chegar e onde se hospedar na Disneyland Paris aqui.


Viagem realizada para Paris em Outubro de 2019. Nicolas com 4a6m e Oliver com 1a10m.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE