Empreendedoras no universo infantil | Segredos para o sucesso

Donas de diferentes negócios, Patrícia Tsukada, Juliana Bajon e Renata Vampré deixaram de lado seus antigos empregos para empreender no segmento infantil. No caso da Juliana, a rotina de mais de doze horas diárias de trabalho dentro de bancos de investimentos, na área financeira, tornou-se impraticável após a chegada do primeiro filho. Ela profissionalizou, então, o seu prazer de organizar eventos, e lançou a FÊTE, empresa focada na décor de festas, dedicada aos segmentos Social, Corporate e Kids. Para Renata, a demissão um dia após o anúncio da sua gravidez foi o sinal de que era a hora de abandonar o dia-a-dia dentro de uma agência de comunicação. O nascimento da filha trouxe as ideias para a sua marca It Babies, de roupas e acessórios. “Comecei a criar para ela e, como as pessoas gostavam, passei a produzir para filhos de amigos, depois para amigos de amigos, e foi dando certo”, conta. Foi também durante a gravidez que surgiu o insight para o novo negócio da Patrícia. “Observei que as informações no mundo materno infantil eram muito escassas”, conta. A farmacêutica certificou-se, então, na carreira de Baby Planner (planejadora de gravidez) e lançou a Mommy in Bloom, empresa que presta consultoria personalizada aos pais sobre assuntos que envolvem o antes, o durante e o depois da chegada do bebê.

A seguir, elas apontam algumas dicas para o sucesso nos negócios:

Paixão: “Tente identificar uma paixão, algo que faça você se dedicar mesmo aos finais de semana e persistir mesmo com obstáculos”, sugere Juliana.

Pesquisa de mercado “Estude o mercado, futuros concorrentes e analise se o seu negócio tem um diferencial”, sugere Renata. “Saiba que empreender não é de um dia para o outro e que não adianta ir na onda da moda se você não leva jeito para o negócio ou não entende nada sobre o assunto”, aconselha Patrícia.

Planejamento – “Tenha business plan. Calcule exatamente quanto vai custar e como você vai montar o negocio”, conta Juliana. “É muito importante estar ciente que no começo o investimento é grande e o retorno não é tão rápido, mas qualidade de vida e prazer em ter o seu próprio negócio superam qualquer dificuldade!”, conta Renata.

Dedicação – “Acompanho tudo de perto! Não sai uma encomenda sem que eu verifique antes. E também faço questão de fazer o pós venda e ter um canal aberto com minhas clientes.”, fala Renata.

Pé no chão: “Dar um passo de cada vez e começar investindo no que realmente é fundamental para o negócio dar certo”, aconselha Renata.

Relações profissionais

Fête: fete.net.br

It Babies: itbabies.com.br

Mommy in Bloom: mommyinbloom.com.br

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