Alimentação na Gravidez

Logo que me descobri grávida, uma das minhas primeiras preocupações foi a alimentação. Eu tinha noção que minha alimentação não era mil maravilhas e queria fazer mudanças saudáveis pensando no bebê. Não que fosse péssima, eu não como frituras, não bebo refrigerante, não sou de comer besteiras. Meu ponto fraco são os doces, amo comer doces. Mas sempre gostei também de verduras, legumes e frutas. Meu problema maior mesmo é tempo para organizar as refeições. Saio de casa correndo porque durmo até o último minuto (tenho pouco tempo pra dormir no meu dia a dia, então levantar mais cedo para me arrumar com calma está fora de cogitação), nem tomo café da manhã em casa. Costumava tomar um chá só quando chegava no trabalho. O almoço sim é minha melhor refeição, quando faço um prato com carne (de preferência peixe ou frango), arroz só integral, verdura, legumes e frutas. Já o jantar, nem sei o que falar. Cada noite tenho compromissos diferentes entre eventos e festas por conta do blog Vestida de Noiva. E mesmo quando não tenho nada e estou em casa, não tenho tempo de pensar no cardápio, comprar ingredientes e fazer, por mais que seja um prato de 20-30 minutos, porque a noite que eu me dedico aos blogs. Então de vez em quando eu faço algo saudável, mas de vez em quando como qualquer lanche rápido, peço comida por telefone, enfim, não tinha uma regularidade ou padrão.

Mas grávida, sabia que minha alimentação iria influenciar a formação e desenvolvimento do bebê. Fui atrás de mudança. A primeira coisa que fiz foi ler todos os posts que a nutricionista Natalia Vignoli já escreveu aqui no blog, são realmente ótimos. Marquei também consulta com uma nutróloga e uma nutricionista. Até segui por 2 meses a rotina de comprimidos de vitaminas que a nutróloga passou, mas depois resolvi seguir apenas com o suplemento passado pelo meu obstetra, que é contra a ingestão de excesso de vitaminas. Quanto à nutricionista, simples não consegui colocar na minha rotina preparar as refeições do jantar, por mais simples que fossem.

A solução foi procurar os serviços de comida saudável pronta. Felizmente em São Paulo está na moda a busca por uma alimentação saudável e diversos serviços de entrega em domícilio estão surgindo, desde sucos verdes, produtos orgânicos até refeições prontas. Pesquisei na internet e achei uma empresa de refeições prontas que entrega a comida diariamente em casa, ou seja, feita no dia, sem ser congelada. Testei por algumas semanas. Não gostei. O cardápio era criado para pessoas em regime (e não grávidas, apesar de estar escrito esta opção no site deles), ou seja, tinha dias que vinha sopa e salada, vinha gelatina de sobremesa (o que acho um absurdo, porque é puramente um produto artificial cheio de corantes), enfim, eu mais me irritava com as opções que vinham do que ficava contente, e só sopa e salada não matava minha fome de grávida.

Até que descobri a Light 4 You. Primeiro fiquei receosa porque são refeições congeladas. Mas resolvi experimentar. Juro, são deliciosas. Comecei experimentando os pratos prontos balanceados para mulheres. Cada comida bem embalada à vácuo dentro de saquinhos, é só colocar os saquinhos dentro de uma panela com água fervendo por 5 minutos e pronto! Daí abro os saquinhos, monto um prato bem bonito e é só aproveitar. O lado bom é que você pode escolher seus pratos favoritos, fazer a encomenda online através do site e receber tudo na sua casa. As entregas são sempre após às 17h, o que acho ótimo porque é no horário que já estou em casa (ou chegando, enfim, não ficam muito tempo na portaria). Daí é só colocar tudo no congelador e cada dia você escolhe o que quer comer, em 5 minutos fica pronto.

Estou feliz que são novos parceiros aqui no blog porque eu realmente estou amando ter refeições saudáveis e práticas em casa. Esse era meu maior problema na hora do jantar e acredito que pode ser o mesmo para vocês também. Até meu marido está amando as refeições! A equipe da empresa é super bacana, vale a pena no pedido vocês mencionarem que estão grávidas porque se eles identificarem qualquer pedido com ingredientes não indicados para gravidez, eles avisam. Eu havia pedido o arroz integral árabe, mas tem canela, que não é indicado para grávida, então trocaram por arroz integral com brócolis.

Relações profissionais

Site: www.light4you.com.br

Telefone: (11) 2769-9787 | (11) 2798-9805

E-mail: contato@light4you.com.br

CONVERSE COM A GENTE